Você sabia que com a economia da implantação do LED a Prefeitura poderia baixar a sua taxa de iluminação do município?

As lâmpadas de LED são muito mais eficientes do que as comuns pois produzem a mesma quantidade de luz (ou lúmem, para ser mais correto) utilizando bem menos energia. … Outra grande vantagem das lâmpadas de LED é que elas são muito mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes. O brilho irá cair com o tempo, mas não é percebido antes de 40.000 horas de uso –15 anos de uso se usada 8 horas por dia. Estudos demonstram prevê uma redução de mais de 2/3 da potência demandada atualmente. Portanto, é de se recomendar que a gestão possa fazer este estudo e verificar a possibilidade da redução para a população dos benefícios da implantação do Led seus munícipes.

Abaixo, vantagens e desvantagens do LED

Vantagens 
Longa vida útil 
A média de tempo de vida gira em torno de 50 mil horas de consumo. Se utilizado durante 8h diárias, alcança até 17 anos de uso. 
Custo mínimo de manutenção 
Pelo motivo de sua longa vida útil, as lâmpadas LED evitam suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes, garantindo grande economia na manutenção. Em situações de difícil acesso para instalação e manutenção das luminárias, como: pontes, altas estruturas ou iluminações de segurança, as lâmpadas LED tornam-se extremamente práticas e eficazes. 
Não possui risco de contato direto 
Por ser executada com baixa tensão, a iluminação LED pode ser utilizada em ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, como em piscinas e banheiros, sem oferecer riscos de choques. Pode-se também utilizar as lâmpadas LED em iluminações de baixa altitude sem a preocupação de queimaduras por contato. 
Não possui emissão de raios infravermelhos ou ultravioletas 
As luzes de LED produzem um calor mínimo, além de não emitirem raios infravermelhos e/ou ultravioletas. Dessa forma, podem ser utilizadas para iluminação de construções históricas ou de áreas de vegetação sem a preocupação de causar danos. 
Preocupação com Meio Ambiente 
As lâmpadas LED são recicláveis, não causando prejuízo algum ao meio ambiente. Se comparadas com as lâmpadas fluorescentes economizadoras de energia ou as de sódio que contém mercúrio, além das comuns lâmpadas de escritório e/ou as de cabeceira, que emitem ondas eletromagnéticas nocivas à saúde se mantidas a curta distância, a iluminação LED possui grandes vantagens de usabilidade. 

Desvantagens 
Sobretensão 
A rede elétrica está vulnerável a alterações no sistema, como picos de alta/baixa tensão. Para proteger sua lâmpada LED é indispensável investir em aparelhos de segurança para impedir prejuízos na iluminação. 

Custo 
Como se trata de uma nova tecnologia o custo se comparado com outras fontes de iluminação é notavelmente mais alto. 

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora

Deixe um comentário: