Vice-Presidente da Comissão de Educação visita escola em Caranguejo Tabaiares.

A Comunidade Caranguejo Tabaires é uma Zona Especial de Interesse Social (ZEIS) da Região Metropolitana do Recife, localizada no bairro da Ilha do Leite. Nesta quarta-feira, o vice-presidente da Comissão de Educação do Recife, vereador Renato Antunes (PSC), fez uma visita técnica à Escola Municipal Mércia Albuquerque Ferreira, instituição pública que atende cerca de 250 crianças da região.

De acordo com o parlamentar, a escola está em boas condições e com alguns ajustes, pode contribuir ainda mais com o crescimento da comunidade.

 “ As visitas que realizo nas escolas municipais do Recife, tem como principal objetivo verificar a situação da rede de ensino da cidade. Não é apenas fazer relatórios técnicos para detectar problemas, mas é ouvir e conversar com os professores e funcionários, familiares, e também com os alunos, de como podemos fazer para melhorar o equipamento educacional. A situação do Mércia Albuquerque chama atenção, pelo grande trabalho que eles estão realizando, e contribuindo para a mudança da vida de várias famílias da comunidade”, destacou o vereador.

Para o parlamentar, que estava acompanhado de sua equipe técnica e com um engenheiro, existem alguns problemas em instalações técnicas que devem ser corrigidos. “ Fiz um relatório com algumas questões na estrutura da escola que podemos melhorar. Levarei ao secretário da pasta, que sempre vem ouvindo e recebendo as nossas demandas da melhor forma possível. São questões básicas, como portas e equipamentos para reforçar a segurança”, pontuou Renato.

Defensor da educação desde o período eleitoral, o social-cristão vem pautando seu mandato em questões relacionadas ao tema, sendo um dos vereadores que votou contra a gestão, no que diz respeito ao projeto de lei 004/2017, argumentando que o mérito da matéria era ruim e cria uma distorção no plano de cargos e carreiras, prejudicando os professores da rede municipal.

“ Vivemos uma crise que transcende partidos e bandeiras políticas. Nossa sociedade carece e clama por uma mudança, da qual  compreendo que só vai acontecer por intermédio de um fortalecimento da educação. Meu compromisso não é com diretrizes partidárias, mas com o povo e com as próximas gerações. A educação precisa ser tratada com autenticidade e muita, muita seriedade”, afirmou Renato Antunes

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *