Vai pegar a transição: Anderson Ferreira questionou sobre o tamanho da dívida e do endividamento de Jaboatão

andersonPrefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) foi ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta segunda-feira, para uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal, desembargador Leopoldo Raposo. Na ocasião, Anderson tratou, principalmente, de questões ligadas às finanças do município. Ele questionou sobre o tamanho do endividamento da Prefeitura em relação aos precatórios. O questionamento foi feito porque os precatórios são ações judiciais contra o município e que, depois da sentença, é o TJPE que inscreve a dívida. Anderson quer saber também se há parcelamentos e regimes especiais de pagamento.

Outro assunto tratado, durante a visita, foi sobre a realização de um mutirão fiscal, para o Judiciário agilizar os processos de execução fiscal de dívidas de IPTU, ISS e outros débitos tributários. “O desembargador Leopoldo Raposo garantiu que o Tribunal de Justiça nos dará todo o apoio necessário. Será feito um levantamento sobre todas as informações que solicitamos para que a equipe de transição tenha acesso à real situação em que se encontra a Prefeitura de Jaboatão”,disse o prefeito eleito.

Anderson Ferreira e o presidente do TJPE também conversaram sobre a possibilidade de construção de duas alças viárias na BR-101 Sul, nas proximidades do Fórum de Jaboatão. Essa é uma reivindicação antiga de quem vai ao Fórum e dos motoristas que transitam na região, pois diariamente há riscos de acidente. Anderson disse que já tratou pessoalmente sobre a obra com a direção do Dnit e com o ministro dos Transportes, Maurício Quintela.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *