Sugestão: Exemplo que vem dando certo!

RodrigoDantasPara uma gestão que se prepara, se programa e prioriza as atividades importantes, em época de crise, os investimentos podem até ser reduzidos, mas não suspensos, principalmente em áreas de indispensável interesse da população, como a educação. É esse o exemplo que vem dando a Prefeitura de Jaboatão.

Não fosse a visão a longo prazo do prefeito Elias Gomes e a gestão corajosa que implantou no município, o ato de hoje não seria possível: a assinatura da ordem de serviço para a construção de 15 novas unidades de ensino na cidade.

Apesar dos cortes que foi obrigado a promover na máquina pública devido à crise que o Brasil enfrenta, mesmo diante deles, a gestão manteve os investimentos nas áreas mais importantes.

Nessa iniciativa, a Prefeitura de Jaboatão vai investir mais de R$ 15 milhões de recursos próprios nessa que é a maior obra, realizada de uma só vez, na infraestrutura educacional do município. As novas unidades devem ficar prontas até junho de 2016 e entrar em funcionamento no segundo semestre. Terão capacidade para atender mais de 3.100 alunos.

A verdadeira mudança que buscamos, principalmente em áreas mais carentes, deve começar pela educação de nossos jovens. E Jaboatão já vem colhendo os frutos de uma gestão que não pauta suas ações visando apenas os votos na eleição seguinte.

A cidade saltou da 10ª para a 1ª posição no IDEB. Ampliou o número de escolas em tempo integral. A Prefeitura fornece mais de 100 mil refeições diárias na rede pública municipal e investiu na rede física. Hoje, menos de 30% das 129 das escolas de Jaboatão estão em imóveis alugados. O município já ampliou o seu parque escolar com 31 unidades de ensino, por meio da compra do prédio, municipalização de escolas antes estaduais e construção de novas unidades.

Ficamos agora na torcida por uma mudança na grade curricular, na qual nossos jovens possam aprender na escola robótica, educação financeira e empreendedorismo. Sabemos que, com a tecnologia e o acesso à informação, as aulas tradicionais estão ficando obsoletas e já não conseguem mais prender a atenção dos alunos. A quantidade de informações que temos hoje na palma da mão permite essa mudança.

Parabéns ao prefeito e a toda a gestão por mais esse avanço em Jaboatão.

Rodrigo Dantas

Deixe um comentário: