Solenidade marca os 70 anos do DER e presidente do órgão afirma : “ Mesmo na crise, continuaremos investindo nas estradas de Pernambuco.”

Os parabéns de hoje vão para o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Pernambuco, que completa 70 anos de fundação nesta terça-feira (1.11). Vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, o DER é uma das instituições governamentais mais tradicionais do Estado.

 

Uma solenidade na sede do órgão marcou o início das comemorações das sete décadas de existência do DER. O evento contou com as presenças de Carlos Estima e Antônio Cavalcanti Jr., presidente do DER e secretário executivo de Transportes, respectivamente, além de diretores e servidores da casa.

 

Na ocasião, Carlos Estima reafirmou a importância do órgão no crescimento do Estado ao longo dos anos. O gestor garantiu que continuará trabalhando pela modernização da Instituição e em investimentos nas estradas. “Desde o primeiro dia da gestão do governador Paulo Câmara, temos visto o compromisso dele e de todos os diretores, para melhorarmos este órgão tão importante para o Estado. Temos visto um cenário adverso no país, mas continuamos nosso esforço para prosseguir investido nas rodovias e trabalhando para modernizar o órgão. Tenho a certeza que ainda faremos muito mais”, assegurou Estima.

 

Antônio Cavalcanti Jr ressaltou o trabalho que todos funcionários do DER vêm fazendo ao longo dos 70 anos “A história do DER é de vitórias e êxitos. O órgão é um dos responsáveis pelo crescimento de Pernambuco e, mesmo neste atual cenário de dificuldade que enfrentamos, juntamente com a Secretaria de Transportes, desde o início de 2015 até o final de 2016,  já investimos R$350 milhões em estradas e rodovias. Recentemente lançamos mais projetos e obras, que resultarão em mais de R$500 milhões em ações de infraestrutura e melhorias para a população e economia do Estado. Os 70 anos comprovam a importância do DER  e a grandeza deste órgão, que continuará fazendo história e construindo caminhos” , pontuou Antônio Jr.

 

A solenidade também contou com apresentações culturais, relatos de funcionários e descerramento de uma placa alusiva aos 70 anos da Instituição. Luiz Medeiros Inojosa, presidente da Empresa Pernambucana de Transportes Intermunicipais, também prestigiou a iniciativa. Durante todo mês de novembro, o DER realizará festividades em sua sede, no centro do Recife.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *