Serviços assistenciais movimentam Igarassu

Rildo Oliveira – e-mail: rildooliveiraimprensa@hotmail.com

A Prefeitura de Igarasuu promove, para a população, mega operação de serviços assistenciais, envolvendo as secretarias de Ação Social e de Saúde. O mutirão começa, hoje, pela secretaria de Ação Social com inscrição no Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, no Ginásio de Esportes Jota Raposo, no horário das 7h às 14h, que se estenderá até o dia 28.

De acordo com a secretária de Ação Social, Rosinha de Abreu a previsão é que sejam atendidas mais de 15 mil pessoas cadastradas, só no Programa Bolsa Família, além de conhecer outros serviços como Programa Inclusão Produtiva que estará realizando palestras, em carretas móveis, sobre cursos profissionalizantes ministrados pelo Senai. E mais, emissão de carteira profissional, carteira do Idoso e de Acesso, representação dos programas sociais como CREAS, CRAS, PETI, VIDA NOVA e PROJOVEM, divulgando e esclarecendo suas ações. Fazem parte da programação: Oficinas de dança, teatro, maquiagem, artesanato e corte de cabelo.

As inscrições para Novas Casas serão efetuadas exclusivamente pelo responsável da família. Cadastro no NIS e Bolsa Família. Os  rendimentos mensais das pessoas, não poderão ultrapassar o valor de R$ 1.600 e os moradores de Igarassu não poderão ser proprietários de outro imóvel.

Por outro lado, a Prefeitura de Igarassu informa que está em andamento a construção de 463 casas, no loteamento Agamenon Magalhães com previsão de entrega para maio de 20l4. Outras 200 casas já estão recebendo coberta. E obras de infraestrutura externa como calçamento, iluminação, reservatório de água estão sendo oferecidos á população.

Já a secretaria de Saúde do município vai estar com uma ambulância, no local, em casos de emergências. A diretoria de Vigilância Sanitária vai ofertar à população palestras sobre violência e tabagismo. Dicas sobre a prática de educação física e alongamentos. Também estão previstos exames diagnósticos de esquistossomoses, testes rápidos de HIV, entre outros.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: