Segundo turno em Jaboatão deve ser entre Cleiton Collins e Neco.

A campanha está chegando ao final, algumas sinalizações e análises podemos fazer com alguma consistência, vejamos: Na primeira pesquisa oficial divulgada recentemente, feita pelo instituto opinião cravou um resultado já esperado, nela o candidato Cleiton Collins liderava a campanha com 27% dos votos, seguido de Neco com 14, Anderson Ferreira com 9, Edmar com 5% e Heraldo Selva com 3%. Neste cenário tínhamos a convicção de que o candidato do governo cresceria para próximos do segundo digito e Cleiton cairia para um patamar mais condizente com a realidade dos fatos, Anderson cresceria dentro da queda de Cleiton Collins. Pois bem, a segunda pesquisa do mesmo instituto chegou e com ela um novo cenário, o importante é que na turma do baixo clero, os que tiveram percentuais a baixo dos 6% na pesquisa anterior, estacionaram e não mudaram em nada o resultado da pesquisa anterior, permaneceram parados como uma coluna.

O primeiro escalão da pesquisa está com os candidatos que pontuaram acima dos dois dígitos, quer dizer, Anderson, Cleiton e Neco. Importante colocar que não existe nesta pesquisa uma liderança consolidada, o que há é uma perda de musculatura de Cleiton de 8,8% dos votos de recall anterior e uma estabilização para um patamar real da situação eleitoral diante de um novo cenário, como também um crescimento de Neco e Anderson Ferreira, este último, da migração dos votos de Cleiton. Neste caso, Cleiton chegou na posição inicial de sua campanha, o seu ponto de partida, igualando desta forma aos três candidatos melhores pontuados. O que se viu foi um volume de campanha do Anderson Ferreira bem maior e mais envolvente na cidade, o que não aconteceu com a de Cleiton Collins.

A coordenação da campanha de Cleiton percebeu está perda de votos e já colocou o bloco nas ruas, o que não havia ainda acontecido, partiu para o ataque de forma que entendem que a recuperação dos votos que migraram para Anderson Ferreira deve acontecer imediatamente pela identidade de Collins com a cidade. Segundo informações da equipe de Cleiton, a campanha começou agora, “vamos aumentar o volume de campanha e invadir a cidade, tem gente que ainda não sabe que o Pastor Cleiton Collins é candidato. “

A candidatura de Anderson vai entrar num momento muito difícil nestes próximos 15 dias, ela não deve crescer mais como fez até agora, deve ter oposições a sua caminhada e dificuldades para crescer acima do que já chegou. Outro aspecto e que mudou o cenário, foi a desistência de Edmar de Oliveira e seu apoio estratégico a candidatura de Neco. O eleitorado de Edmar de Oliveira tem mais identidade com o Neco, por isso, Neco não terá resistência alguma para que os eleitores de Edmar possam votar no candidato do PDT. Neste caso, Anderson deve desidratar porque não tem mais de onde tirar votos para chegar ao segundo turno. De onde viriam então os votos para Anderson depois deste novo cenário? De Heraldo? Não. Dos 16% que dizem não votar em ninguém? Pode até ser, mais não acredito. Portanto, o segundo turno começa a ser delineado entre o Pastor Cleiton Collins e o Vereador Neco. Anderson só estará no segundo turno se continuar tirando os eleitores de Cleiton Collins, se conseguir, tiraria Cleiton da disputa, até porquê uma vaga é de Neco.

3 comentários em “Segundo turno em Jaboatão deve ser entre Cleiton Collins e Neco.

  1. Eu tenho uma opinião neste contexto quando se trata de sua pesquisa Sr., Roberto Santos;

    Por que vc não declara o seu voto ao candidato Neco isso se chama democracia,

    Ando nas ruas de Jaboatão e não é isso que escuto,

    Vcs vai ter que engolir o Anderson Ferreira e o Ricardo Valois porque são eles que o povo Jaboatanense quer e precisa! Agora publique não seja covarde.

  2. Parabéns pelo seu comentário. Tenho acompanhando alguns blogueiros da região e em nenhum deles observei o comentário tão lógico e coerente, você realmente entende. Agora em outro momento gostaria de saber qual a sua opinião com relação a estratégia do candidato do PT , o metalúrgico.

  3. Cuidado que pode da zebra, opvo não quer votar em candidato de carreira,alguns blogueiros disseram que Adilson souza 29 era Zebra.Vai da zebra não sei com quem, voce sabe qual é a estratégia do candidato do partido da causa operaria (PCO29), o comerciate Adilson de Souza. faça um comentarie publique.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *