Sebrae promove evento gratuito para debater crédito bancário em Escada

Evento voltado para micro e pequeno empreendedor visa mostrar melhores oportunidades de crédito bancário e possibilidades financeiras

Conhecer as várias linhas de crédito bancário e as formas de acesso a elas pode ser a chave do micro e pequeno empreendedor para escapar dos efeitos da crise financeira que o país enfrenta. Pensando nisso, o Sebrae, em parceria com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), está promovendo palestras pelo Brasil para apresentar novas possibilidades financeiras. Em Escada, o evento será realizado na próxima quinta-feira (28) no auditório do Sesi e contará com a participação das principais instituições financeiras do país apresentando seus diferenciais para o empreendedor.

O BNDES comandará uma das palestras, apresentando seus diferenciais. Dentre eles, o Cartão empresarial BNDES, que oferece crédito pré-aprovado e permite apenas compras para a empresa, evitando gastos extras. A palestra contará com a presença de agentes financeiros que atuam no Recife. Destacam-se ainda as presenças de outros bancos e instituições no evento: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE) e Cooperativa de Crédito de Pernambuco (SICOOB-PE).

Para João Albuquerque, analista do Sebrae, o seminário é uma grande oportunidade de escolha e reflexão para o empreendedor. “Em duas ou três horas no seminário, é possível conhecer as linhas de crédito e avaliar qual a melhor para cada negócio. É uma chance de obter informações privilegiadas e poder escolher entre as opções”, afirma. Ele ressalta ainda que o evento oferece conhecimento para “reforçar o capital de giro das empresas com custos mais acessíveis, menores que as demais opções do mercado”.

A parceria entre o SEBRAE e BNDES nasceu em 2014 e, desde aquele ano, vem realizando seminários de crédito em todo País, com a finalidade de divulgar os produtos do banco e as soluções Sebrae para os micro e pequenos negócios. A iniciativa visa nortear a tomada de decisão empresarial e minimizar os riscos inerentes ao crédito.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *