Sebrae oferece formações para empreendedores no Cabo, Sirinhaém e Escada

O Sebrae em Pernambuco, em parceria com as prefeituras dos municípios de Escada, Sirinhaém e do Cabo de Santo Agostinho, promove palestras e oficinas para empreendedores que querem aprimorar os serviços oferecidos e melhor gerir o negócio. Os eventos irão acontecer nos dias 10 e 11 de outubro em Jussaral, no Cabo, no Shopping Sirinhaém, em Sirinhaém e no Salão do Empreendedor em Escada. As inscrições podem ser realizadas no local do evento.

As ações no Cabo e em Escada são vinculadas à Sala do Empreendedor dos municípios e, em Sirinhaém, à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo –  em parceria com o Sebrae em Pernambuco, que visa ampliar a Rede de Atendimento aos empresários e demais empreendedores da região. No Distrito de Jussaral, acontece a oficina SEI Empreender, que busca despertar nos participantes características empreendedoras para a melhor gestão dos seus negócios. A inscrição é gratuita e pode ser feita no dia do encontro no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), local do evento, com o CNPJ e CPF.

Em Sirinhaém, os temas são voltados às redes sociais e comércio eletrônico com as oficinas: Como Anunciar no Facebook e Estratégias de Marketing Digital. Ambas acontecerão no auditório do Shopping Sirinhaém. As inscrições podem ser feitas no local e são gratuitas.

Já em Escada, o minicurso tem o tema Determinação do Capital de Giro e o objetivo é levar os micro e pequenos empresários a entender quais os custos necessários para manter o negócio e como melhor administrá-lo. As inscrições podem ser feitas no Salão do Empreendedor, onde acontece a formação, e custa R$10.

As micro e pequenas empresas representam 98% do total de empreendimentos no Estado e geram 48% dos empregos formais. De acordo com a gestora de atividades de atendimento empresarial da Unidade do Sebrae da Mata Sul, Ana Marina Mendes, as formações desses empreendedores são importantes para fortalecer o segmento na região. “Em momentos de crise, as empresas passam por muitas dificuldades e às vezes não entendem os caminhos que devem tomar para vencê-las. As oficinas e palestras são uma ferramenta do Sebrae para ajudá-los a entender melhor a dinâmica do negócio e driblar a crise”, pontua.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *