Restaurantes de Porto de Galinhas participam do 12º Festival Brasil Sabor

Os restaurantes Porto Mix e Peixe na Telha, em Porto de Galinhas, estão participando do 12º Festival Gastronômico Brasil Sabor, que segue até o dia 4 de junho. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e com patrocínio nacional da Ambev, o festival gastronômico acontece simultaneamente em todo o país e reúne os melhores estabelecimentos. Em Pernambuco, são 39 participantes nas cidades de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Ipojuca, Vitoria de Santo Antão e Caruaru, com lanches e refeições a partir de R$ 19,90.  E nesta edição o festival traz uma grande novidade: ao comprar um prato do festival, o cliente ganha outro, que pode ser degustado nos dias e horários especificados por cada restaurante.

O tema deste ano é Original do Brasil, que faz alusão à valorização dos produtos locais, incentivando a aproximação com os pequenos produtores, o aproveitamento total do ingrediente e reinterpretação de receitas típicas. O conceito do festival foi aplicado com muito primor pelos chefes dos estabelecimentos.

“Originalidade é a palavra que transmite o tamanho do sentimento que é o Brasil Sabor 2017 da Abrasel. É a partir dos ingredientes desta nossa continental e rica nação, ofertada por alimentos e sabores diversos, que lançamos o desafio aos bares e restaurantes de criarem seus pratos valorizando a sua região e toda a cadeia produtiva, do plantio à mesa”, afirma o presidente da Abrasel Pernambuco, André Araújo. “O importante é o conceito histórico de manter viva a tradição da comida do lugar dos nossos antepassados, que cultivaram a sabedoria do cozimento à época sem os recursos de hoje e que, modéstia à parte, a culinária pernambucana faz com uma deliciosa competência”, destaca.

Corrida dos Garçons – Durante o Festival Brasil Sabor 2017, a Abrasel promove a 12ª Corrida dos Garçons. O evento, que tem inscrição gratuita, será realizado no dia 28 de maio, a partir das 8h, no Recife Antigo. O desafio da competição é equilibrar latinhas na bandeja, sem deixar cair, até o fim do percurso. O momento é voltado para a descontração dos garçons e conta com muita diversão e prêmios.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *