Requalificação completa do Centro de Saúde Iná Rosa Borges beneficia 21 mil moradores da Zona Norte

A manhã desta terça-feira (10) foi de muita alegria para os moradores da Zona Norte do Recife. O Centro de Saúde Iná Rosa Borges, no Vasco da Gama, foi entregue à população pelo prefeito Geraldo Julio, totalmente requalificada, oferecendo uma estrutura de alto padrão e mais humanizada para o atendimento doa população. Com investimento de cerca de R$ 420 mil, a unidade teve melhoria estrutural, na compra de novos mobiliários e outros equipamentos.

“A entrega dessa unidade de saúde vai proporcionar uma melhoria na qualidade de vida de mais de 21 mil pessoas. Desde a estrutura que foi toda reformada, o mobiliário novo, informatização dos prontuários, ampliação dos serviços. O raio-x para o tratamento odontológico, por exemplo, vai dar muito mais condições para que todos tenha uma saúde de qualidade”, afirmou o prefeito Geraldo Julio.

O prefeito ainda destacou que, apesar do cenário atual, a prefeitura tem se esforçado para oferecer um serviço de qualidade, com novas reformas e criação de novas unidades. “Com a crise prolongada muitas pessoas estão perdendo o plano de saúde, e com isso exigindo mais ao SUS, mas a Prefeitura vem fazendo um trabalho prioritário na saúde, requalificando e construindo novas unidades”, pontuou o prefeito.

O Centro de Saúde Iná Rosa Borges está com todos os ambientes de cara nova. As mudanças já podem ser vistas logo na entrada da unidade, que ganhou grafitagem na fachada e rampa de acessibilidade, para facilitar o acesso das pessoas com deficiência. A reforma também passou por substituição da coberta e do piso; troca das instalações elétricas e hidráulicas; colocação de cerâmica nas paredes e troca dos móveis. O consultório odontológico ganhou mais uma cadeira, além das duas que já havia, o que possibilitará três atendimentos simultâneos.

O secretário de Saúde Jailson Correia também enalteceu a entrega do centro de saúde. “Essa unidade representa um reforço muito importante para a região, que tradicionalmente tem um grande público de usuários. A unidade vai oferecer serviços básicos como clínico geral, ginecologistas, odontologia, além dos programas de agentes comunitários de saúde. Um local que serve a vários tipos de serviço”, afirmou.

Dica: A Máquina De Vendas Online 2018