Release da Comemoração ao dia da Consciência Negra

Uma equipe da Diretoria de Cultura realizou mapeamento dos terreiros de Matriz Africana e Indígena com o objetivo de conhecer a diversidade religiosa de Igarassu e poder colaborar no desenvolvimento das ações desses espaços que desenvolvem em sua maioria atividades culturais e sociais

Em alusão ao dia da Consciência Negra a Prefeitura Municipal de Igarassu, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes preparou uma programação especial para celebrar a diversidade religiosa, cultural e social do nosso povo.

A programação tem por objetivo contemplar as manifestações de matriz africana como a capoeira, o maracatu e o afoxé e dialogar junto aos dirigentes dos terreiros de matriz africana e indígena. 

 A Programação será assim: Dia 22/11, às 20 horas irá acontecer um Ensaio aberto do Maracatu Estrela Brilhante com convidados, com Comidas de origem africana, confecção de tranças raiz e venda de paramentas e acessórios.

Local: Pátio dos Santos Cosme e Damião.

 Dia 23/11, às 15 horas – Roda de diálogo com os representantes das religiões de matriz africana e indígena. Participação dos integrantes do Quilombo Cultural Malunguinho e da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado.

Local: Sinagoga de Iemanjá próxima ao Rotary Clube de Igarassu

Dica: A Máquina De Vendas Online 2018

Deixe um comentário: