REINVENTANDO A MAGRELA

djalma expresso

O Tema Mobilidade Urbana está presente em todos os meios de comunicação. É um assunto de grande complexidade e que vem preocupando não só as grandes metrópoles como também as pequenas e médias cidades. Uma política de transportes públicos equivocada, priorizando o transporte particular em detrimento de transportes de massa como o metrô vem fazendo com que paguemos o preço por essas decisões.

É por isso que a sociedade vem buscando alternativas. Quem quando criança não ficou fascinado com uma bicicleta? Hoje, esse fascínio adquire outros contornos. Começamos a despertar para a necessidade de utilização de meios de transportes pouco poluentes, que não prejudiquem a saúde das pessoas e que ofereçam um baixo custo. A bicicleta é essa alternativa. Apesar disso, a maioria das cidades ainda carece de condições adequadas para o deslocamento seguro dos ciclistas. Ao lado de um sistema de transporte público que ofereça um mínimo de eficiência e conforto, o incentivo ao ciclismo só trará vantagens para a população como um todo, além de ser uma prática saudável para o corpo e para a mente.

Cidades

como Recife e Jaboatão dos Guararapes começam a tirar do papel alguns projetos que favorecem ao ciclismo como alternativa de transporte, lazer e esporte. O poder público e a iniciativa privada vêm implantando projetos como a criação de ciclovias e ciclofaixas, sistemas de aluguel de bicicletas etc. Ademais, diversos grupos da cidade já utilizam o ciclismo para variadas finalidades: cultura, lazer, turismo, aventuras, esportes, reunião de amigos, enfim, basta conhecê-los melhor para compreender os benefícios que essa atividade proporciona.

No mais, é aproveitar o verão e BOA PEDALADA. Utilizem cada vez mais a “magrela”.

Djalma Junior é Mestre em Processos Ambientais, Coordenador de Meio Ambiente do Grau Técnico e Professor das Faculdades Estácio e Metropolitana.

Dica: A Máquina De Vendas Online 2018

Deixe um comentário: