Quem está falando a verdade? com a palavra Pastor Edinázio.

Fonte: Djalma Junior

Estamos acompanhando o desenrolar dessa disputa homérica pelo poder no PRTB. Em Jaboatão temos o “Samba do criolo doido” onde ninguém sabe quem é quem no processo. Fernando Gordinho, de posse de uma documentação afirma categoricamente que é Presidente do PRTB em Jaboatão. Já a nova Direção Estadual do Partido garante que Fernando é “carta fora do baralho” por infidelidade partidária pois já declarou apoio  a dois candidatos proporcionais que não são da Legenda e também por ser “ficha suja”.

Em conversa com alguns líderes da sigla o que foi dito é que a legenda não terá o amigo Gordinho como parte integrante e que está num processo de reformulação em suas comissões provisórias. Isso é o que dá termos partidos sem organicidade onde as comissões provisórias se tornam permanentes e a discussão interna pouco vale nesse momento. Isso não é um problema exclusivo do PRTB. É uma praga existente em nosso sistema eleitoral como um todo.

O Caso Fernando Moreira Gordinho é apenas uma peça nesse complexo jogo politico onde as legendas estão a merce de interesses diversos.

Acredito que o silêncio sepulcral do chefe maior da legenda está criando um desconforto muito grande pois ele precisa se posicionar sobre tal situação. Outro grande desconforto é sobre o posicionamento de Fernando Moreira como oposição ao Governo Eias Gomes. Afinal de contas, o PRTB é situação ou oposição em Jaboatão? Fernando Moreira realmente fala pelo partido ou existe outros representantes ?

São perguntas que só podem ser respondidas, repito,  pelo chefe maior do PRTB, Pastor Edinázio que até agora não se pronunciou.  Existe o ditado de quem cala consente. Ele está sendo confirmado nesta situação.

 

Djalma Junior é Professor Universitário e Ambientalista.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: