PTB, PTN apoiam Anderson em Jaboatão

PTBMais dois partidos se uniram à pré-candidatura de Anderson Ferreira (PR) à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira. Durante entrevista coletiva, foi anunciado que o PTN decidiu retirar o deputado estadual Joel da Harpa da disputa, e o PTB também vê no republicano a melhor opção para governar o segundo maior município de Pernambuco. Participaram da entrevista coletiva, além de Anderson, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), o presidente estadual do PTB, deputado José Humberto Cavalcalti; o presidente do PTN, deputado Ricardo Teobaldo; Joel da Harpa e o presidente do PRB, deputado Silvio Costa Filho, que na semana passada já havia anunciado o apoio ao pré-candidato do PR.

Anderson Ferreira agradeceu os apoios que está recebendo e ressaltou que se “inicia um novo ciclo”. “As adesões têm sido espontâneas, com a visão, não só de ganhar a eleição, mas para governar a cidade. Construí uma boa relação em Brasília, temos ministros para nos ajudar. Não temos dúvida de que vamos impulsionar a mudança para transformar a vida das pessoas. A cidade pede mudanças. A gestão que está aí governa de frente para o mar e de costas para o povo”, disse o pré-candidato.

O senador Armando Monteiro Neto destacou que o apoio do PTB se dá pela importância que Jaboatão representa sócio e economicamente para o Estado, e considera que Anderson é quem reúne as melhores condições para governá-la pelo bom trânsito que criou em Brasília e pela experiência política que acumulou. “Jaboatão um município desafiador. Nós fizemos uma avaliação sobre o melhor caminho nestas eleições. Tomamos a decisão de apoiar Anderson, que tem um acúmulo na vida política que o credenciam. Tem tradição e tem revelado uma grande competência política. Anderson tem condições de viabilizar um modelo novo de gestão”, afirmou o líder petebista.

O presidente do PTN, deputado Ricardo Teobaldo disse que seu partido e o deputado Joel da Harpa entenderam que “Jaboatão é a segunda maior cidade do Estado e precisa do olhar de alguém que tenha visão inovadora”. “Para mudar é com Anderson Ferreira, pela capacidade de articulação que ele tem em Brasília. Está reunindo apoios importantes e por isso é a melhor alternativa. Ele conhece tudo em Brasília e tem capacidade de trazer investimentos para Jaboatão”, ressaltou.

Joel da Harpa afirmou que seu apoio a Anderson se dá pela afinidade que ambos têm e por ser a melhor opção para administrar Jaboatão. “Vamos lutar para termos uma nova perspectiva para Jaboatão”, bradou o deputado. Anderson agradeceu o desprendimento de Joel por cargos.

Com os novos apoios, a coligação de Anderson Ferreira já tem sete partidos e sua expectativa é que, até o prazo final das convenções, outros venham fortalecer seu projeto.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *