Projeto Tutor PJe dará suporte avançado aos advogados sobre o Processo Judicial Eletrônico

Advogadas e advogados pernambucanos que tenham dúvidas sobre a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe) podem, a partir da próxima sexta-feira (26), ser atendidos pessoalmente na sede da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA), da OAB-PE, por meio do Tutor PJe. O lançamento do projeto, feito pelo presidente da ESA-PE Carlos Neves, contou com presença do desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Sílvio Neves Baptista Filho, do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho/6a Região (TRT6), Fábio Farias, da secretária geral adjunta da OAB-PE Ana Luiza Mousinho, do presidente da Comissão de Processo Eletrônico da OAB-PE, Frederico Preuss Duarte, e dos professores da Caravana de Processo Eletrônico da ESA/OAB-PE Natália Ramalho, Paloma Saldanha, Fábio Queiroz, Rafael Pontes de Miranda e Rodrigo Sobral. “Como a ESA-PE cuida do processo de certificação digital, vamos também disponibilizar para os profissionais o serviço de suporte e orientação presencial sobre o PJe”, comenta o presidente da ESA-PE, Carlos Neves.

O agendamento pode ser feito através do número 3224-2425, para atendimento nas terças das 9h às 13h e nas sextas, das 14h às 18h. A partir disso, o advogado deve se dirigir ao espaço com o seu computador para tirar as dúvidas sobre o uso do programa, que podem ser sobre instalação do token, plugins (Java, PJe Office, Shodo) e navegador PJe e Mozzila ou para assistir a aulas individuais sobre dúvidas específicas e suporte técnico relativo ao PJe, entre outros serviços.

“A necessidade e utilidade de um canal dessa natureza, aproxima a ESA-PE do advogado, no que diz respeito à sua capacitação e à oportunidade de sanar dúvidas pontuais e particulares. Além do que os profissionais encontrarão suporte tanto para sanar dúvidas técnicas quanto sobre a melhor forma de utilizar o PJe dos tribunais sediados no Recife” acrescenta o professor Frederico Preuss Duarte, que é presidente da Comissão de Processo Eletrônico da OAB-PE e coordena no Youtube um canal que também foi criado para dar esclarecimentos sobre o PJe aos profissionais.

PJe no Youtube

Orientações diversas para utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), inclusive para instalação dos programas exigidos, dicas úteis e outras recomendações podem ser assistidas na série PJe em Foco, hospedada na TV OAB Pernambuco, o canal da OAB-PE no Youtube. “É importante que o advogado esteja familiarizado com o funcionamento da ferramenta, para que o meio eletrônico seja um facilitador do exercício da profissão, e não um embaraço”, ressalta o professor.

O PJe em Foco foi lançado no ano passado pela ESA-PE. Vídeos novos são disponibilizados periodicamente e o acesso pode ser feito pelo canal TV OAB-PE no Youtube, através do link goo.gl/fvnLEn.

 Serviço

Projeto Tutor PJe – Terças (9h às 13h) e Sextas (14h às 18h)

Agendamento por telefone: 3224-2425

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *