Projeto Reflorestart chega às Escolas de Igarassu

A segunda edição do projeto Reflorestart, ação que visa à recuperação das matas ciliares da área atlântica de Igarassu e cidades vizinhas, lançou um concurso de redação que premiou alunos de Rede Municipal de Ensino, integrantes dos Escoteiros e do Ponte Cidadão do município.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na manhã desta terça (5), na Associação Recreativa São José, próximo à Usina. Alunos de escolas municipais de Igarassu, Itapissuma e Araçoiba, além de professores e funcionários da Usina estavam participando do Evento.

O Prefeito da Cidade, Mário Ricardo, o diretor-presidente da Usina São José, Frederico Petribú e alguns Secretários de Governo Municipal compareceram à premiação. Mário Ricardo falou da importância de se conscientizar a população sobre o cultivo e atitudes que preservem as árvores e a natureza. “Esse sentimento de preservação da natureza é muito louvável. O pensamento exposto pelos alunos nos dá a certeza de que teremos um amanhã melhor”, afirmou Mário Ricardo.

Este ano o projeto esteve envolvido com a Secretaria de Educação, que no caso ficou responsável pela execução, aplicando temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. Ao todo, cinco escolas de Igarassu participaram do concurso, num total de 160 alunos participantes no geral.

Concorreram três categorias: 4º ao 5º ano (fundamental I), 6º e 7º ano (fundamental II) e 8º e 9º ano (fundamental II). Os primeiros colocados receberam tablets e os demais ganharam como prêmio bicicletas. A aluna do 5º ano, da Escola Ana Bandeira de Menezes, Yasmim Maria, 11 anos, garantiu que a experiência de ter participado do concurso “foi maravilhosa e que não se inscreveu pra ganhar, só participar”.

O Secretário de Educação de Igarassu, Dario Uchikawa, parabenizou o desempenho e qualidade das redações, no entanto, se surpreendeu com o conteúdo expressado pelos alunos do município, o levando a crer que o futuro desses estudantes será brilhante. Houve leitura de algumas redações, espaço para brincadeiras e recreações, distribuição de brindes e lanches para os alunos.

Texto: Ernandes Tavares

Saúde : 50 Receitas Para Emagrecer De Vez

Deixe um comentário: