Projeto de urbanização de Aritana terá execução iniciada em Jaboatão

Melhorias vão beneficiar diretamente mais de 1.200 famílias. Ministro Bruno Araújo assina a AIO (autorização de Início de Obras) nesta quinta (18), com o prefeito Elias Gomes.

Em sua segunda visita ao município, desde que assumiu a pasta, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, cumpre agenda nesta quinta-feira (18) em Jaboatão dos Guararapes, onde assinará a autorização para o início das obras do projeto de urbanização integrada de Aritana. A assinatura, às 14h30, no gabinete do prefeito Elias Gomes, ocorre duas semanas após o Governo Federal anunciar a liberação de aproximadamente R$ 16 milhões para início das obras de Infraestrura. Após o ato, o ministro e o prefeito ficam à disposição da imprensa.

Com o projeto de urbanização de Aritana, 1.220 famílias da comunidade serão diretamente beneficiadas. Estão previstas obras de: Macro(revestimento do canal), Microdrenagem e Pavimentação das Ruas, Construção do sistema de Abastecimento de Água e Rede Coletora de Esgoto,  Estação de Tratamento de Esgoto, Regularização Fundiária e Áreas de Lazer (quatro praças), entre outras intervenções. A Prefeitura ficará responsável por implantar toda a infraestrutura necessária para a área. A drenagem e a pavimentação de cerca de 20 vias fazem parte do projeto, num investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Após concluídas, as obras trarão à Aritana novas possibilidades, com a possível implementação de novos empreendimentos e serviços.

Para remoção de famílias de parte da área abrangida pelo projeto, em outra ação, já em andamento, a Caixa Econômica Federal ficou responsável pela construção de habitacional com 224 apartamentos. A maior parte das habitações já foi erguida. Serão, no total, seis prédios. Desses, quatro devem ser entregues até o fim de setembro. Moradores que foram realocados de suas antigas casas passaram a receber auxílio-moradia, para que as obras pudessem ser executadas pela CEF, através do programa Minha Casa Minha Vida.

Na primeira reunião que teve com o prefeito Elias Gomes, logo após assumir a pasta. em junho, o ministro Bruno Araújo anunciou que faria uma identificação dos programas e projetos prioritários de cada Estado e cidade. Foram discutidas, na ocasião, ações planejadas e/ou em andamento sobre contenção de morros, regularização fundiária e projetos habitacionais e de macrodrenagem, entre eles os de Aritana, Pedro Henrique – este próximo à Lagoa Olho D’água –, Selma Bandeiras, em Dom Helder, e Batalha dos Guararapes, em Muribeca.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *