Prefeitura vai retomar obras de Escola Municipal, no Alto da Bela Vista, garante vereador

Após ter o pleito atendido pelo prefeito Geraldo Júlio, o vereador Renato Antunes (PSC), vice-líder da Comissão de Educação da Câmara, confirmou que até julho, serão retomadas as obras da nova sede da Escola Municipal Professor José Lourenço de Lima, no Alto Bela Vista, Ibura. Até o momento, 46% da obra foi executada. Além das salas de aula, a nova sede contará com biblioteca, pátio coberto para recreio, cozinha, copa, parque infantil, salas administrativas, além de espaço tecnológico. A obra está orçada em R$1,7 mi.

A unidade de ensino atualmente atende, na sede antiga, 370 alunos do grupo 4 da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com a nova sede que está sendo construída dentro do novo padrão de qualidade estrutural e pedagógico adotado pela Prefeitura em seus equipamentos, como parte do Programa Escola do Futuro, a José Lourenço de Lima ampliará sua capacidade de atendimento e poderá matricular mais de 600 estudantes.

Na visão do parlamentar, a retomada das obras é uma vitória do Recife, e de várias famílias que serão beneficiadas. ” Um investimento como este traz uma melhoria não apenas para agora, mas para as futuras gerações. Também demonstra o compromisso em aumentarmos as ofertas para as vagas, na rede de ensino municipal. Como parlamentar, precisamos continuar avançando e trabalhando para garantir melhorias para o povo da nossa cidade”, assegurou o vereador

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *