Prefeitura reforça campanha para apreender animais soltos nas vias de Igarassu

Os animais, de médio e grande porte, encontrados soltos em vias públicas de Igarassu, tanto no Sítio Histórico, quanto no trecho da BR-101 Norte que corta o município, serão apreendidos. No prazo de até cinco dias, o proprietário do animal deverá procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade para emissão de guia para o pagamento das taxas previstas na Lei Municipal nº  2.819/2013, que começarão a ser cobradas a partir do dia 24 deste mês.

O grande número de colisões envolvendo animais e veículos e os bichos encontrados soltos no Sítio Histórico do município ressaltaram a importância de realizar a campanha de conscientização dos moradores e proprietários, além de aplicar a taxa de resgate do animal.

A solicitação ou denúncia para a remoção de animais pode ser feita por meio de dois canais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h através do telefone (81) 3543.1447, e diariamente  das 7h às 16h através dos números: (81) 99155-8446 e (81) 99211-4881. Ao receber a informação, a prefeitura enviará um caminhão boiadeiro com profissionais devidamente habilitados para realizar a captura e transporte do animal.

Ao serem capturados, os animais são encaminhados ao abrigo municipal onde, sob os devidos cuidados, ficam aguardando o resgate pelos proprietários. Na hipótese de não haver a retirada dos animais, eles podem ser leiloados sobre hasta pública ou doado para uma instituição de caridade legalmente constituída

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *