Prefeitura realiza campanha Dezembro Vermelho

O dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Pensando nessa data, a Prefeitura do Cabo irá realizar durante os dias 04, 16 e 18, a campanha “Dezembro Vermelho”, para intensificar a prevenção desses vírus. A iniciativa irá atender a população no Centro de Testagem e Aconselhamento Herbert de Souza, das 08h às 19h.

O Herbet de Souza atende 65 pacientes por dia. Durante a campanha a meta da Secretaria Municipal de Saúde e que o número chegue a 150 atendimentos.

Esta quarta-feira (04/12) será o dia “D” da Campanha no Cabo de Santo Agostinho. Realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e palestras são alguns dos serviços oferecidos. O teste rápido é um exame gratuito fica pronto em menos de meia hora. Ele pode identificar infecções sexualmente transmissíveis como as hepatites, Sífilis e HIV.

Os testes são indicados para qualquer pessoa que se enquadre nos seguintes critérios: gestantes e seus parceiros sexuais, pessoas que realizaram relação sexual (oral, vaginal ou anal) sem o uso da camisinha, para quem já teve alguma doença sexualmente transmissível (DST) ou tuberculose e para aqueles que já compartilharam agulhas ou seringas.

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora