Prefeitura de Belo Jardim pinta faixa de pedestres em frente a escolas

Nova sinalização deve melhorar a segurança dos alunos

            A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), está realizando a pintura de faixa de pedestres na frente de algumas escolas localizadas na zona urbana. A nova sinalização irá melhorar a segurança dos alunos que precisam atravessar as vias para chegar às unidades de ensino.

            A primeira faixa foi pintada na frente da Escola de Referência em Ensino Médio Bento Américo, no centro. A sinalização horizontal segue os padrões estabelecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), com tamanho e pintura adequados para a via. Outras escolas também irão receber a sinalização.

            Segundo o presidente da Autarquia, José Valdemir de Brito, a nova sinalização irá melhorar o trânsito e facilitar a travessia dos estudantes. “Estamos garantindo a segurança das crianças que precisam passar de um lado para o outro. A faixa vermelha desperta mais atenção dos motoristas. Estamos seguindo as regras do Detran. Em breve, teremos sinalizado várias escolas e avenidas da cidade. As faixas irão garantir a segurança dos alunos”, afirma.

            As equipes da autarquia irão pintar faixas na frente da Escola Estadual Professor Donino, no cruzamento em frente à Lanchonete Nova Colegial, no cruzamento da Avenida Deputado José Mendonça com a Rua Normeriano Alves Bezerra e em frente ao Palácio Municipal.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *