Prefeito reuniu-se ontem com o sindicato. Possibilidades de rever o projeto são mínimas.

No final da manhã desta quinta-feira (21/11) representantes da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, e do Sindicato dos Professores (Sinproja), se reuniram, na sede do Governo Municipal, em Prazeres. O intuito do encontro foi debater as novas leis que regem o Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais. Participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos, Júlio César, Planejamento, Mirtes Cordeiro, Políticas Sociais Integradas, Karla Menezes, Educação, Francisco Amorim, e o procurador geral, Henrique Leite.

“Acredito que avançamos nas negociações pelo fim da greve. Escutamos os pontos levantados pelo sindicato, que segundo eles não favorece a categoria. Fizemos uma discussão aprofundada de alguns pontos dizendo o que é possível e o que não é possível discutir, avaliamos os impactos da discussão e já marcamos para amanhã às 14h30 outro encontro, onde vamos apresentar uma proposta para que eles possam levar para a assembleia na segunda-feira”, explicou Francisco Amorim, secretário Executivo de Educação.

“Continuamos com a mesma disposição, com as escolas abertas, garantindo a merenda e que o professor contratado, o estagiário e os efetivos que quiserem trabalhar, possam fazer isso. Os pais dos alunos  podem levar seu filhos porque estamos garantindo o exercício da cidadania da escola”, reforço Amorim.

Para o prefeito Elias Gomes, a lei foi criada para garantir que a remuneração seja feita de maneira justa. “Nós vimos durante 5 anos promovendo uma negociação com os sindicatos. Encontramos o entendimento em diversos pontos, mas alguns deles não tem argumento, como a promoção dos professores. São dois critérios adotados, o de títulos, que está assegurado na lei e o que era puramente voltado para o tempo de serviço e este foi mudado para a meritocracia, ou seja, o professor precisa bater metas anualmente que vão refletir na aprendizagem das crianças e, com isso, receberão as gratificações. Essa é a grande evolução que pode acontecer na educação do Brasil”, disse o gestor.

“Estamos tranquilos, dialogando. Mostramos com clareza as decisões que estamos tomando e esperamos que em poucos dias essa greve seja encerrada. Até porque as escolas estão funcionando normalmente e apenas uma minoria está se recusando a dar aulas nesse momento crucial que é o final do ano”, disparou Gomes.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes

Deixe um comentário: