Prefeito Carlos Santana entrega certificados de conclusão de curso das primeiras turmas do CEMEP

Na ocasião, 157 jovens concluintes da primeira turma de capacitação do Centro Municipal de Educação Profissional do Ipojuca receberão o documento
A primeira turma do Cemep (Centro Municipal de Educação Profissional) já cumpriu o programa de aulas. Agora, 157 jovens ipojucanos receberão do prefeito Carlos Santana, próximo sábado (21), os certificados de conclusão dos cursos. Com faixa etária de 17 a 22 anos, os estudantes tiveram durante quatro meses aulas de elevação de escolaridade, português, matemática, ética, boas práticas e informática. Deste quantitativo, 111 ​alunos ​foram inseridos no mercado de trabalho. A solenidade está programada para iniciar às 9h, na sede da unidade educacional, localizada às margens da Rodovia PE-60, no KM 16, distrito sede.
Com a implantação do CEMEP, a Prefeitura do Ipojuca disponibiliza infraestrutura física e pedagógica, com salas de aula, laboratórios de informática, professores e alimentação para os jovens ipojucanos matriculados, visando promover o nivelamento de escolaridade e a inclusão nos programas de qualificação profissional. No último dia 10 de novembro, o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, deu início a segunda turma de capacitações do Centro, beneficiando 210 jovens moradores do município.
O espaço também realiza parcerias com o SENAI, SENAC, SEST, SENAR, SEBRAE, empresas do complexo industrial de SUAPE e do sistema hoteleiro de Porto de Galinhas, para estimular a ingresso e permanência de jovens na educação básica e envolver o setor produtivo na formação desses jovens, aliando responsabilidade social à necessidade das empresas locais.

 

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *