Prefeito Anderson Ferreira veta verba aprovada pelo Governo Federal de 1,2 milhões de reais para o Carnaval. Entendo como ele fez isso.

A ADCE PRODUÇÃO CULTURAL, que captou cerca de 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) da lei Rouanet que tem como grande destaque, a política de incentivos fiscais que possibilita empresas (pessoas jurídicas) e cidadãos (pessoas físicas) aplicarem uma parte do IR (imposto de renda) devido em ações culturais aprovou para Jaboatão fazer o Carnaval. Bem, a ADCE colocou Jaboatão como polo para o Carnaval 2019. Com isso, foi vender cotas as empresas privadas para as mesmas patrocinarem o Carnaval de Jaboatão, e usufruísse dos benefícios fiscais, nestes casos, o Município se quisesse, poderia comprar cotas e obter os incentivos fiscais também. O que aconteceu? Segundo  um dos organizadores e responsável pelo Projeto, as empresas ao serem contatadas pela ADCE para comprar as cotas, ligavam para o Prefeito para certificar-se se a Prefeitura estaria ciente e se iria disponibilizar os apoios necessários, é bom deixar claro, que o fato de não comprar alguma cota não iria inviabilizar o Carnaval, mesmo porque, o recurso de 1,2 milhões estavam aprovados e as empresa privadas contatadas, pasmem, mesmo assim, o Prefeito preferiu vetar a entrada de recursos que geraria empregos e levaria o município para a mídia local e até, quem sabe, nacional, inclusive melhorando a ocupação dos hotéis da cidade.

Texto da carta que recebemos da  A ADCE PRODUÇÃO CULTURAL

“Carnaval de Todas as Tribos de Jaboatão

Prezados, uma mensagem geral.

Venho informar que por uma decisão do Ilmo. Sr. Prefeito, que foi consultado por algumas empresas que estavam interessadas em patrocinar o evento, vetou toda e qualquer ação referente à realização dessa festa popular pela minha empresa ADCE PRODUCAO CULTURAL.

Diante dessa enorme barreira, o projeto será arquivado junto ao Ministério da Cultura.

Meus imensos e sinceros agradecimentos pelo empenho e esforço de todos no sentido de apoiar e buscar soluções.

ABS.”

Diretoria

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *