Petrolina:Prefeitura inaugura 18ª quadra esportiva em dois anos e meio

O bairro Vila Vitória ganhou um espaço para esportes, dança, entre outras atividades. O prefeito Miguel Coelho inaugurou na comunidade, uma quadra poliesportiva, nesta segunda-feira (1º). Foi o 18º equipamento deste tipo entregue nos bairros e zona rural em 30 meses de gestão.

A construção da quadra da Vila Vitória recebeu investimento de R$ 234 mil. A estrutura com piso de concreto, cestas e traves foi delineada para a prática de basquete, vôlei e futsal. O projeto ainda incluiu gradis de proteção, arquibancadas, calçadas e iluminação para permitir o uso noturno do equipamento.

Morador da rua onde foi construída a quadra, o advogado Vanildo Aquino defendeu a obra como um legado principalmente para a juventude. “Esses R$ 200 mil investidos não chegam nem perto do benefício que gera para toda essa comunidade. É uma obra que encanta a todos, principalmente aos jovens carentes que antes não tinham para onde ir”, ressaltou o advogado de 79 anos.

Já o prefeito Miguel Coelho, fez um balanço das ações voltadas para o incentivo ao esporte nos bairros de Petrolina. “Reformamos o Estádio Paulo Coelho, o ginásio Osvaldo do Flamengo, entregamos 18 quadras, desenvolvemos projetos como o Movimenta Petrolina e o PELC (Programa de Esporte e Lazer da Cidade). Tudo em apenas dois anos e meio de gestão. A gente fez isso porque acreditamos que uma quadra nova, o incentivo ao esporte pode representar o resgate de uma comunidade, um processo de inclusão social, ou seja, levar crianças e jovens para o caminho do bem”, justificou o prefeito.

A construção de quadras faz parte da plataforma de ações “Petrolina Cresce”, que tem investido em pavimentação, reforma de equipamentos públicos e outras estruturas. Além da Vila Vitória e mais 17 comunidades já beneficiadas, serão entregues no mínimo 15 quadras pela Prefeitura nos próximos meses.

Fotos: Jonas Santos

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora