PCdoB declara apoio a Neco no segundo turno

pcdobEm reunião no último dia 4 de outubro de 2015 nosso comitê municipal com os candidatos a vereador pela nossa legenda deliberaram nossa posição sobre o segundo turno do pleito em nossa cidade:

1. Em respeito a posição do povo da cidade que optou por duas opções que não apoiamos no primeiro turno da eleição não poderíamos nos furtar a tomar posição no pleito, o PCdoB sempre toma posição, busca o melhor para o povo de Jaboatão.
2. No primeiro turno apoiamos e ajudamos a coordenar a campanha de Heraldo Selva, fizemos tudo ao nosso alcance para colocá-lo no segundo turno com a convicção de estar no palanque correto e desse ser a continuação do projeto comandado pelo prefeito Elias Gomes do qual participamos, a gestão municipal mudou a cidade, somos parte integrante disso a frente das pastas da cultura e do esporte na mesma, sem esquecer nossa presença nos movimentos sociais organizados que colaboraram nos avanços que Jaboatão dos Guararapes conquistou.
3. Elegemos o vereador Messinho em chapa própria do PCdoB formada por representantes do movimento de mulheres, negros, sindicais, estudantis, LGBT, rural e outros seguindo o caminho que o partido percorre desde 2000, sempre elegendo parlamentares no legislativo municipal.
4. Na situação posta no segundo turno não podemos apoiar um golpista, não podemos seguir junto com quem votou pelo impeachment de Dilma, pela terceirização dos direitos trabalhistas, que defende um Estatuto da Família homofóbico e conservador, não podemos apoiar quem não vive os problemas de nossa cidade e sequer destinou recursos para mesma no exercício do mandato de deputado federal.
5. O povo da cidade está com Neco, este representa o cidadão jaboatonense de luta, que venceu as dificuldades e exerceu vários mandatos de vereador de nossa cidade, temos nossa divergências, mas maiores são nossas convergências.
6. Apoiar Neco é apoiar o projeto popular da cidade, ancorado no PDT, partido aliado nacionalmente ao PCdoB, com grandes possibilidades de juntos construirmos uma importante vitória para o povo da cidade, derrotando um projeto conservador e de extrema direita.
7. A partir de agora somos Neco, votamos e indicamos voto em Neco 12, vamos as ruas, aos movimentos e redes sociais defender essa bandeira e lutar por sua eleição.

Prof. Dr. Thiago Modenesi
Presidente do PCdoB em Jaboatão dos Guararapes

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *