Parque de Dois Irmãos promove passeio noturno no zoológico

O Parque Estadual de Dois Irmãos realiza, nesta sexta-feira (17/01), às 18h, uma nova edição do Zoo Noturno. A atividade promovida pela coordenação de educação ambiental, faz parte da programação de férias do equipamento da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, que fica em Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, e tem como objetivo apresentar ao público visitante, especialmente as crianças, informações e curiosidades sobre os animais de hábito noturno, como corujas, serpentes, lobo-guará, além dos felinos.

Os ingressos para o passeio custam R$ 15 reais por pessoa. Podem participar adultos e crianças a partir de seis anos, desde que acompanhadas dos pais ou responsável, sendo necessário o uso de calça comprida e sapato fechado.

Durante o percurso iluminado apenas com as luzes das lanternas, os grupos acompanhados de biólogos, zootecnistas e veterinários do Parque percorrem os recintos dos animais que estão mais ativos à noite e conhecem melhor sua dieta, características e como se comportam em vida livre.

Para José Bertotti, secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, “a programação de férias do Parque de Dois Irmãos vem atraindo cada vez mais os visitantes que buscam atividades ao ar livre, proporcionando descobertas e um contato maior com a natureza”, ressaltou.

Curso : WhatsApp para Campanhas Eleitorais