Palestra sobre depressão e suicídio será realizada em Belo Jardim

A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Juventude e Trabalho, realizará, na próxima quinta-feira (28), uma palestra sobre depressão e suicídio. O evento, em parceria com o Sest/Senat, faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio. A palestra será ministrada por Márcio Gonçalves.

Para participar do evento, o interessado deve se inscrever na sede da secretaria, que fica na Rua Antônio Franklin Cordeiro, número 80, no Bairro do São Pedro, próximo ao Rotary Club. Não é preciso levar nenhum documento. A entrada na palestra, que ocorrerá no Centro de Cursos, na Avenida Deputado José Mendonça, no Centro, é gratuita.

De acordo com o secretário de Juventude e Trabalho, Neto Andrade, a palestra é uma forma de levar informação à população. “É um tema delicado. É uma realidade que precisa ser debatida. As pessoas precisam saber quem tem apoio para enfrentar situações difíceis”, explica.

SETEMBRO AMARELO – É uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, realizada no Brasil desde 2014. O objetivo da campanha é alertar a população sobre suicídio e depressão e formas de evitar os dois.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *