Os sem recursos serão os grandes vitoriosos das eleições de 2020, isso, se não caírem no canto da seria.

sereiaTenho analisado muito o novo cenário que se avizinha e que da sinais de muitas surpresas para 2020, uma delas, é a eleição de um projeto e não de pessoas, quem consegui criar esta onda e nela surfar, será o Prefeito de Jaboatão.  Recentemente em conversar com políticos com mandato em Jaboatão, percebemos que a teoria que ainda perdura nas cabeças destas pessoas, é a de que só com muito dinheiro é que se ganha eleição em Jaboatão, pode até ser, mais, 2020 será atípico neste quesito. Vejamos o porquê:

Primeiro: Os Partidos que não conseguiram ultrapassar a cláusula de barreiras não vão ter fundo partidário para financiar a sua eleição em 2020, logo, vai faltar recursos para este fim. Neste contexto, eles vão se fortalecer com grupos de candidatos com as mesmas condições financeiras, portanto, o diferencial será o voto natural.

Segundo: Mesmo os Partidos que passaram pela clausula de barreiras e que vão ter recursos para financiar a campanha, vão ter que priorizar os municípios para a distribuição, até porque não há obrigação da divisão por diretório, o que seria mais democrático, portanto, só quem for cacique no Partido terá acesso aos recursos públicos. Logo, se não fizer uma distribuição correta, não vão segurar uma chapa competitiva. Ficarão sem candidato para eleger aos caciques.

Terceiro: O Partidos sem fundo Partidários serão a melhor opção para que não tem recursos, até porque, sem ou com recursos, os pré-candidatos que são considerados caldas, juntos, vão ser a grande surpresa das eleições. A questão é a seguinte, se resistirem o canto da seria que as vezes é muito bonito, porém, com tempo de validade muito curto.

Por fim, só existe um impedimento para você não conseguir o seu projeto político, você mesmo.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *