Operação Padrão completa 15 dias: orgulho de ser policial militar

A Operação Padrão dos militares estaduais está prestes a completar 15 dias. Apesar da radicalização do Governo, estamos indo mais longe do que conseguimos em qualquer outro movimento realizado pela categoria. Estamos fazendo história! Como policial militar e, agora, parlamentar, tenho muito orgulho da coragem e determinação desses guerreiros. O pleito é justo: sonhamos com dias melhores para nossas famílias.

A segurança só pode ser dada na medida em que o profissional está seguro pra fazê-la. Sem um mínimo de estrutura emocional e financeira, não há chance de ter a paz que necessitamos para transmitir. Ser policial não é tarefa fácil. É ter de enfrentar a dura realidade das ruas, no combate à criminalidade, sem saber que a missão vai ser concluída com sucesso ou não.

É preciso lembrar que a Operação Padrão ou Movimento Polícia Legal, não é greve. Através dessa ação, os militares farão o policiamento apenas em viaturas padronizadas, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade e com extintores e coletes dentro do prazo de validade. Não sabemos quanto tempo essa queda de braço com o Governo vai durar. Mesmo assim, não podemos desistir. Vamos até o fim!

Já pediram a prisão de lideranças, bloquearam contas, cortaram férias.  Precisamos estar preparados para manter a Operação Padrão por meses e para novas atitudes radicais do Governo. Vão tentar sufocar as associações e coibir a tropa de todas as formas. A greve é um ato extremo, porém mais rápida e de resultados mais imediatos, mas será a nossa última cartada. Certamente, outros desafios estão por vir e com a união de todos, seguiremos em frente.

É fácil concluir que para haver o saneamento desses problemas, necessário se faz mudanças de pensamentos para que a sociedade sinta nos policiais e bombeiros militares, a luz do valor da amizade para em boa cumplicidade apoiar as suas ações de resgate da dignidade corroída pelo poder publico através dos anos. Parabéns nobres guerreiros!!!

 

JOEL DA HARPA

(Deputado Estadual)

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *