OAB-PE promove palestra sobre educação financeira em parceria com o Banco Central

A Comissão de Direitos Bancários da OAB-PE, em parceria com o Banco Central e a Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual de Conflitos, promove, na próxima quinta-feira (17), a palestra “Educação Financeira e Formas de Composição de Conflitos”. O evento, que acontece das 14h às 17h no auditório do Fórum do Recife Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra, irá debater a mudança de comportamento na solução dos conflitos e tomada consciente de decisões financeiras por parte dos cidadãos, com apresentação de material educativo aos participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.esape.com.br ou na hora do evento (sujeito à disponibilidade).

A palestra também pretende divulgar a Semana Nacional de Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com adesão permanente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que acontece de 21 a 25 de novembro. Na Semana de Conciliação, será tratada a importância da prevenção de litígios e redução da taxa de congestionamento processual, buscando uma solução efetiva e humanizada aos conflitos cotidianos por meio do diálogo e da via pacífica, além de melhorar a prestação jurisdicional em todos os aspectos e auxiliar na promoção da paz social.

Programação:

14h – Abertura

Dr. Ricardo Kalil Lage, Presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB-PE, Dra. Juíza Karina Albuquerque Aragão de Amorim, Juíza Coordenadora Geral Adjunto da Central de Resolução de Conflitos do TJPE.

14h30 – Palestra “Promoção, Tratamento, Acompanhamento e Resolução amigável de conflitos que envolvam consumidores em situação de superendividamento”

Dr. Breno Duarte – Juiz Coordenador do Programa Proendividados do TJPE.

15h05 – Palestra “Educação Financeira: Importância do Crédito e Responsabilidade Civil”

Dr. Isolaquio Mustafa Filho – representante do Banco Central do Brasil (BCB)

15h50 – Intervalo

16h – Apresentação

16h05 – Palestra “Educação Financeira: Alternativas de mercado, controle de gastos e economia familiar”

Evandro Zulliani – representante da Federação Brasileira de Bancos (Febraban)

16h50 – Agradecimentos e Apresentação

16h55 – Palestra “Técnicas de conciliação e mediação Análise de casos”

Dra. Soraya Nunes – Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem da OAB-PE

17h25 – Palestra “Desafios das Relações de Consumo, consciência e boa-fé”

Dr. Ewerton Kleber, Presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-PE.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *