O Brasil apodreceu.

Estamos passando talvez pela pior crise brasileiro desde o seu descobrimento, digo, a pior, porque ela atinge todos os seguimentos da sociedade, desde as instituições religiosas que até então estavam de certa forma longe das benéficas do Estado brasileiro, e que agora se misturaram e hoje pouca ou quase nenhuma conseguimos separa-la do Estado, até o mais alto escalão da justiça brasileira, salvo poucas exceções, infelizmente.

Temos hoje uma das piores representações em todas as casas legislativas, assim como nos executivos de todo o país, é só olharmos os escândalos que aparecem todos os dias envolvendo estes parlamentares e executivos e até o judiciário, é desesperador o que estamos assistindo no nosso país, e o pior, com pouca ou quase nenhum sinal de que as coisas vão melhorar. Impressionante como um mandato legislativo ou mesmo executivo enriquece seus detentores em tão pouco tempo, são milhões e milhões de reais envolvidos nos desvios onde os principais envolvidos são membros de um destes poderes, nada contra quem quer ficar rico, agora, para quem ganha um salário de um Vereador, Deputado, Senador, ou qualquer outro cargo público, mesmo com os salários diferenciados em relação aos trabalhadores normais, jamais daria para enriquecer em 4 anos de mandato, isso é impossível, no entanto, no Brasil isso tem sido possível sim.

O Brasil apodreceu. Entendo que não devemos ter vergonha destes políticos, mesmo porque, eles não chegaram e não obtiveram seus mandatos sem o voto popular, temos que ter vergonha dos votos que elegeram estes parlamentares e executivos que hoje governam o Brasil. A questão que fica é de que sempre há tempo de melhorias e mudanças, não a mudança que os atuais mandatários devem fazer, eles não teriam a coragem de fazê-las, se fizessem, atingiriam a eles próprios, e, isso jamais vai acontecer. Não existirá uma mudança neste país em menos de 60 anos, está atual geração está perdida, ela não fará as mudanças porque estas mudanças os atingiriam, infelizmente a mudança é lenta, no entanto, há esperança de um futuro melhor?

Hoje estamos órfão de liderança porque o Brasil apodreceu. Quando uma fruta apodrece, ela não serve para mais nada, nem para adubar, por isso, se faz necessário plantarmos novos frutos, frutos de outras plantas que devem surgir em solo fértil e bem regado. A política é uma ciência das mais importante, ela deve ser exercida com responsabilidade e nunca para empregar pessoas que não conseguiram ter competência nas atividades secular e que ver nela a oportunidade de se locupletar. O Brasil apodreceu? Você é um bom fruto? Você tem vergonha do seu voto?

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *