Novo Cemei de Jaboatão será inaugurado neste sábado

Prefeito Elias Gomes e o ministro Mendonça Filho participam da entrega, às 10h. Jaboatão passa a contar com oito Centros Municipais de Educação Infantil

Pesquisas revelam que quanto antes a criança tiver acesso à Educação, melhor é o seu processo de alfabetização. Neste sentido o Governo Federal apresentou a meta para que, até 2016, os municípios universalizassem o atendimento às crianças de 4 e 5 anos.  Com o programa Busca Ativa, Jaboatão dos Guararapes antecipou a meta para 2015 e, em parceria com o Ministério da Educação, vem construído Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs). Neste sábado (13), às 10h, a comunidade de Sotave, em Prazeres, receberá o Cemei Professora Silvia Maria de Oliveira. O ministro Mendonça Filho (Educação) e o prefeito Elias Gomes participarão do ato de inauguração.

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, a unidade de ensino possui oito salas de aula, sala de repouso, fraldário, sala multiuso, refeitório, solários, banheiros adaptados, bloco administrativo completo, cozinha, pátio coberto, jardim, parquinho e estacionamento. O novo Cemei – o oitavo do município – funcionará em dois turnos e tem capacidade para atender mais de 200 estudantes. Já foram matriculados 91 alunos.

“Não basta colocar a criança na escola, é necessário proporcionar um local adequado para acolhê-la e para que os profissionais da Educação possam exercer sua função da forma correta. Este prédio, adequado para a Educação Infantil, foi construído com uma tecnologia inovadora. Trata-se de uma estrutura de primeiro mundo. Esta obra foi viabilizada em parceria com o Governo Federal. Até o final do ano entregaremos mais cinco no mesmo modelo”, afirmou o secretário Executivo de Educação de Jaboatão, Francisco Amorim.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *