Novas regras das eleições de 2016 beneficiam candidatos populares como Neco, Edmar de Oliveira, Cleiton Collins e Adelson Veras. Saibam o porquê.

Dada a largada das eleições de 2016, tenho percebido pouca ou quase nenhuma propaganda de rua em Jaboatão. As novas regras têm deixado muitos candidatos com a orelha em pé, o fato é que, com o controle financeiro estabelecido na legislação atual, a falta de doadores e o impedimento de pessoa jurídica de fazer as doações, tirou das ruas verdadeiros exércitos pagos para fazer a divulgação dos seus candidatos, isso, além dos limites de gastos estabelecidos por candidatos e a possibilidade de denúncias entre eles ao T R E, estas mudanças são reais e já começam a provocar efeitos, dentre eles, a desistências de candidatos e as consequências pós-eleição para os que não cuidarem bem das suas prestações. Para quem não sabe, depois que você fizer o primeiro deposito na canta jurídica do candidato, este terá que a cada 72 horas atualizar o sistema da movimentação da sua conta, outro fato é que cada candidato e/ou partido terão que contratar um contador e um advogado para poder fazer a prestação das contas, estes controles são outras dificuldades que os novatos começam a ter e que pode ser a principal causa da desistência da campanha.

Bem, esta será a campanha dos amigos e dos candidatos que já tem seus nomes conhecidos pela população, com isso, candidatos com o perfil de Cleiton Collins, Edmar de Oliveira, Manoel Neco e Adelson Veras saem na frente em relação aos outros candidatos que vão precisar de recursos para, ou serem conhecidos e/ou melhorarem sua imagem na cidade.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *