NOTA DO PCdoB PELOS 100 DIAS DO GOVERNO ANDERSON FERREIRA

 

1. Perante a grave crise nacional pela qual passa o Brasil, acentuada pela derrubada por golpe da presidenta Dilma e na posse de um governo que vem aumentando as contradições da sociedade brasileira e destruindo conquistas e direitos históricos do nosso povo se iniciou o governo municipal do prefeito Anderson Ferreira.

2. O momento de crise já vinha afetando há mais de um ano a economia dos Estados e munícipios, atingiu fortemente as gestões municipais que se encerravam e colaborou com a crise de representatividade dos partidos e de suas lideranças, em boa parte das cidades a votação em branco e nulo foi altíssima, em Jaboatão não foi diferente. A grande maioria do eleitorado não optou pelo atual prefeito no segundo turno, caso que se repetiu Brasil afora votando em branco ou nulo.

3. Após 100 dias de governo do prefeito Anderson Ferreira a sociedade jaboatonense assiste estarrecida o avanço do conservadorismo e do atraso representado pelo desmonte de várias políticas públicas da cidade implantadas por outras gestões, além da falta de prioridade com vários programas sociais.

4. É visível a ausência de diálogo com setores da sociedade organizada, com os movimentos sociais, culturais, esportivos, sindicais e comunitários, destacamos aqui o sucateamento dos Conselhos Tutelares e dos demais serviços de assistência a criança e ao adolescente.

5. Em um momento que a ofensiva contra os direitos do povo é nacional chama a atenção a tentativa de suprimi-los na cidade, exemplos como o fim do botão do pânico, a não abertura desde dezembro de 2016 do Cineteatro Samuel Campelo, o fechamento da Estação Jovem de Jaboatão Centro, a falta da assistência a criança deficiente nas escolas

da rede municipal são sinais significativos e fortalecem a necessidade de se articular a oposição a atual gestão.

6. Nós do PCdoB somos oposição a atual gestão, oposição responsável, mas que tem a clareza da necessidade de articular mais e mais a sociedade na defesa dos seus direitos, de suas conquistas, contra o retrocesso, o atraso e o conservadorismo.

Comissão Política Municipal do Partido Comunista do Brasil – PCdoB – Jaboatão dos Guararapes – PE

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *