No Cabo, 16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher conta com lançamento de livro

O Centro das Mulheres do (CMC) e o Fórum Suape realizam nesta quarta-feira (20), às 15h, o Lançamento da Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher e em defesa da vida das mulheres negras. O evento será realizado no Sindicato dos Professores do Cabo (SINPC), localizado na Rua Escritor Israel Felipe, ao lado do Lar da Criança, na Vila Roca.

A ação tem como objetivo sensibilizar, prevenir e eliminar a violência contra mulheres e meninas em todo o mundo. Além disso, marca o 20 de Novembro – Dia da Consciência Negra, que é vivenciado em todo o Brasil como um dia de luta e resistência de toda a população negra, em especial das mulheres.

Dentro da programação será realizada uma roda de diálogo que tem como tema: “O Racismo e a Cultura do Branqueamento na Vida das Mulheres Negras”, com a participação de mulheres de diversas comunidades do Cabo, militantes ligadas ao movimento negro, professorxs e a população em geral.

Haverá apresentações culturais que valorizam a cultura negra e ao fim do dia será lançado o Livro A Volta Inversa da Árvore do Esquecimento e nas práticas de Branqueamento, da escritora cabense, professora e doutora Claudilene Silva.

Saúde : 50 Receitas Para Emagrecer De Vez