Na abertura da Conferência Brasileira de Mudança do Clima, Geraldo assina decreto reconhecendo Emergência Climática e lança Plano de Adaptação do Recife

Entre os dias 6 e 8 de novembro, o Recife será palco da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC). O prefeito Geraldo Julio, presidente para a América do Sul do ICLEI – Rede de Governos Locais Pela Sustentabilidade ligada à ONU participa da abertura do evento nesta quarta-feira (6), às 8h30, no Arcádia Paço Alfândega.

Na abertura do evento, o prefeito Geraldo Julio assina decreto que reconhece a situação de Emergência Climática global e coloca o Recife num movimento com mais de 1000 locais e entidades no mundo que já reconheceram a situação do clima no mundo como uma Emergência. Também será lançado Plano de Adaptação Climática do Recife, intitulado Análise de Riscos e Vulnerabilidades Climáticas e Estratégia de Adaptação do Município do Recife. Após o lançamento, o Plano será melhor detalhado no Painel “Adaptação e Vulnerabilidade Climática no Planejamento das cidades”.

Além disso, será lançada a Declaração do Recife: um compromisso para a descarbonização da economia brasileira, carta que sugere compromissos a serem adotados pelos diversos atores da sociedade brasileira com objetivo de priorizar o cumprimento da agenda de descarbonização e fortalecimento da resiliência no Brasil.

Serviço:

Pauta: Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC)
Data: Quarta-feira, 6 de Novembro
Hora: 8h30 e 15h
Endereço: Arcádia Paço Alfândega, Travessa do Amorim, 75 – Bairro do Recife

VEREADOR 2020: Estratégias e tatícas para uma campanha vencedora