Multidão lota festa da Pitomba

foto pitombaMais de 50 mil pessoas acompanharam os shows realizados em Jaboatão (Foto: Chico Bezerra/PGJ)

Depois da noite do brega no domingo, festa encerra nesta segunda-feira, com a procissão em homenagem a Nossa Senhora dos Prazeres, missa celebrada por dom Fernando Saburido e forró no Palco Principal

Mais de 50 mil pessoas lotaram a 360ª Festa da Pitomba na noite do brega, desse domingo, no Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes. Os shows começaram às 20h e terminaram à meia noite.  O público formado por jovens e adultos cantou e dançou ao som dos sucessos de Troia, Sheldon Ferrer, Tocha, Dan Ventura, Matheus, Menor e Banda Torpedo. Todos os artistas elogiaram o formato do evento, organizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, e a segurança que foi montada para garantir tranqüilidade a quem foi se divertir.

O público começou a chegar cedo, já que a programação começa às 17h, no Palco Cultural, e há muitas ações sociais promovidas para a população. Às 20h, quando começaram os shows dos MCs Menor e Matheus, a área em frente ao Palco Artístico já estava cheia. Em seguida se apresentaram o MC Tocha, e o cantor Dan Ventura.

O ponto alto foi quando o MC Troia subiu ao palco e levantou o público com seus hits. Depois dele foi o MC Sheldon Ferrer, que também segurou a onda e a plateia cantou junto com ele. A noite do brega foi encerrada pela Banda torpedo.

A estudante Maria Fernanda Silva, fã dos MCs disse que não poderia ter perdido “a melhor noite da Festa da Pitomba”. “Foi um show maravilhoso. Além disso, me senti muito segura. Tinha muitos policiais fazendo a segurança. Foi tudo muito bom”, contou. Ao longo desses nove dias de Festa, cerca de 1.500 homens, entre policiais militares, e civis, guardas municipais, bombeiros e agentes de trânsito, cuidaram da segurança em toda a área do Monte dos Guararapes. Também foram instaladas câmeras de videomonitoramente, o que garantiu total vigilância no local.

Estreante na Festa da Pitomba, o MC Sheldon Ferrer falou, após a sua apresentação, sobre a importância de uma festa tão tradicional como essa. “Essa foi a minha primeira vez na Festa da Pitomba e fico muito feliz por participar de um evento tão tradicional e que reúne tanta gente. Tudo aconteceu com muita tranqüilidade, na paz. A Prefeitura de Jaboatão está de parabéns pela estrutura e organização”, destacou.

ENCERRAMENTO

A 360ª Festa da Pitomba encerra nesta segunda-feira. A programação começa às 15h com a procissão da Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, saindo do Santuário do Monte dos Guararapes. A chegada, também no Santuário, está prevista para as 17h, quando será dada a Bênção do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

À noite será de forró no Palco Artístico. A partir das 20h, se apresentarão Petrúcio Amorim, Irah Caldeira, Nádia Maia, Teresinha do Acordeon, Rogério Rangel, Benil, André Macanbira, Percinho e Bia Marinho. Desde o Domingo de Páscoa, já passaram outros representantes da música popular, como Karina Spinelli, André Rio, Marrom Brasileiro, Capim com Mel e Maestro Spok.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *