Moreno: Eliminatórias do Festival de Quadrilhas agitaram fim de semana em Moreno.

As primeiras eliminatórias do Festival de Quadrilhas Juninas Amigos da Cultura foram realizadas no final de semana.

No sábado (08.06), as quadrilhas Traque, Lumiar, Traquejo, Tradição e Origem Nordestina abriram o festival com coreografias e figurinos que encantaram o público. Dona Lindalva, presente na quadra do Baltazar, explicou que a paixão por quadrilhas juninas vem desde a infância. “Desde criança que amo assistir apresentações e quando soube que ia ter aqui na minha cidade não pensei duas vezes, espero estar aqui em todas as eliminatórias”, afirmou dona Lindalva.

O prefeito Vavá Rufino esteve presente no evento e ressaltou a importância cultural do Festival de Quadrilhas. “Quero parabenizar a todos que fazem parte dos amigos da cultura, parabenizar a todos os morenenses que estão aqui prestigiando e se confraternizando com aqueles que visitam a nossa cidade e as quadrilhas juninas pela belíssima apresentação.”, disse o prefeito.

No domingo (09.06), as quadrilhas Renascer, 100hora Nordestina, Matutada e Evolução se apresentaram com muito brilho e irreverência, lotando a quadra do colégio Baltazar Moreno. Na próxima sexta-feira (14.06), acontece mais uma eliminatória e a final do evento está programada para o dia 22 de junho.

De acordo com o regulamento da competição, a Quadrilha Junina Lumiar foi desclassificada por chegar atrasada, ainda assim a quadrilha dançou em respeito ao público morenense e a organização do Festival.

fonte:http://moreno.pe.gov.br/portal1/index.php/component/content/article?id=794

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *