Moradores de Nossa Senhora do Ó ganham nova Quadra Poliesportiva

Nesta sexta-feira (13), o prefeito do Ipojuca, Carlos Santana​,​ entregará ​à​ população ipojucana mais uma ​q​uadra ​p​oliesportiva. Desta vez​,​ serão os moradores de Nossa Senhora do Ó que serão contemplados com o equipamento. A ​q​uadra​, totalmente ​ coberta, terá além de vestiários masculino e feminino com acessibilidade para pessoas com deficiência, uma ampla arquibancada. A solenidade tem início às 14h e após inauguração começam os Jogos Intercolegiais do município.

A ​q​uadra ​p​oliesportiva de Nossa Senhora do Ó, localizada na Rua Amaro Lima,  receberá o nome de Misael Antonio de Oliveira. Esta é a quarta Quadra Poliesportiva entregue pelo Governo Municipal apenas este ano. A primeira foi inaugurada no último mês de março, em Ipojuca-Sede, denominada Adnilson José de Santana. A segunda, Amaro Antão foi entregue aos moradores de Serrambi​,​ em ​a​gosto deste ano. Em Camela, a Prefeitura requalificou em ​o​utubro passado, a ​q​uadra da localidade, ao lado da Praça do Ginásio, onde foram construídos novos vestiários e realizada a troca da coberta. Ainda no distrito camelense, o Governo Municipal está erguendo uma nova ​q​uadra ​p​oliesportiva ao lado da Escola Municipal Jarbas Passarinho e a ​q​uadra de Rurópolis do Ipojuca está passando por reformas.

Homenageado

Misael Antônio de Oliveira é ipojucano, nascido em 1964. Também conhecido como Misael de Deus, começou no futebol, sua grande paixão aos 16 anos de idade, jogando no time juvenil do Clube Náutico Capibaribe. Também atuou pelo Santo Amaro, hoje conhecido como o Manchete Futebol Clube. Ainda muito jovem fundou a Escolinha Atleta do Futuro em Nossa Senhora do Ó. Organizou ainda diversos eventos esportivos no município, a exemplo dos jogos amistosos do Pernambucano com os times do Sport e Santa Cruz. Aos 44 anos de idade, em 2008, veio a falecer, deixando muitas saudades na família e amigos. A iniciativa em nomear a nova Quadra Poliesportiva de Nossa Senhora do Ó de Misael Antônio de Oliveira partiu do Poder Executivo Municipal, através de Projeto de Lei encaminhado à Câmara de Vereadores.

Jogos Intercolegiais

Após inauguração da Quadra Poliesportiva será dado início aos Jogos Intercolegiais de Ipojuca, que começam nesta sexta-feira (13) e vai até o próximo dia 27. Serão 15 escolas das redes pública e particular disputando o título nas modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Futebol Society, Vôlei, Queimado, xadrez, jiu-jitsu, karatê, muay thay, surf e bandminton, além de festivais e oficinas.

São aproximadamente 150 equipes coletivas inscritas, além dos participantes dos esportes individuais. A expectativa é que mais de 2,5 mil jovens participante da competição. Além de Nossa Senhora do Ó, os jogos também serão disputados nas Quadras de Ipojuca-Sede e Camela. O surf e o futebol society acontecerá em Porto de Galinhas, já os festivais na Academia do Povo (Nossa Senhora do Ó), Estádio Antônio Dourado Neto (Ipojuca-Sede) e Quadra de Camela.

Deixe um comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *