Magistrados e membros do MPPE promovem nesta sexta-feira ato de repúdio contra tentativa de impedir o combate à corrupção

Magistrados e membros do Ministério Público de Pernambuco promovem, nesta sexta-feira (2), mobilização de repúdio contra a tentativa de criminalização dos agentes públicos que atuam no combate à corrupção. O ato será realizado às 11h, no hall do Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, no Recife.

Entre as às iniciativas legislativas que atentam contra o estado de direito está a votação das mudanças no pacote anticorrupção aprovadas na Câmara dos Deputados para punir juízes e promotores. Aprovadas durante a madrugada dessa quarta-feira (30), as mudanças transformaram um projeto de iniciativa popular, que contou com 2 milhões de assinaturas e traziam propostas legítimas, em um pacote que não atende aos interesses da sociedade e tem como objetivo de evitar um trabalho sério e efetivo de combate à corrupção.

A mobilização dessa sexta no Recife é organizada pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público de Pernambuco (Frentas-PE), integrada pela Associação dos Magistrados de Pernambuco (AMEPE), Associação do Ministério Público de Pernambuco (AMPPE), Associação dos Magistrados Trabalhistas de Pernambuco (AMATRA VI) e Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e Associação Nacional dos Procuradores da República.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *