JUNTOS!: Novo movimento se inicia em Jaboatão

Um novo Movimento se apresentou hoje através das redes sociais na cidade de Jaboatão. O movimento JUNTOS! parece ser um movimento bem diferente dos já existentes na cidade, um grande caminho para ampliar a discussão política sem se colocar de um determinado “lado” político.

Após ser convidado ( pela rede social), refleti lendo o texto que me foi enviado, que talvez realmente seja o melhor caminho a trilhar. O caminho da união a favor da construção de um futuro melhor. Estamos a muitos anos na política , vendo as coisas acontecerem ( ou não ) , percebendo que nada de NOVO acontece. São sempre as mesmas discussões, as mesmas pessoas, os mesmos grupos e nada de fato concreto acontecendo para mudar e ajudar “colaborando” com o crescimento da cidade.

Vou participar do JUNTOS! porque quero dar minha contribuição e espero que todo cidadão de bem da cidade, sendo ele da política ou não , participe.

Texto de apresentação do JUNTOS! que viralizou ontem na rede social.

” Olá amigos de Jaboatão!

Primeiramente gostaria de pedir licença pra mandar essa mensagem para você. Utilizamos tanto o WhatsApp todos os dias em eternos embates e não paramos pra pensar quão útil ele é. Sabemos que todos nós que participamos desse debate político somos e representamos alguém, alguma causa, algum grupo político ou alguma comunidade na cidade. Por isso, estamos iniciando hoje a construção de um grupo de pessoas do bem que querem contribuir com o bem e que farão parte do maior movimento de união e colaboração pelo futuro de Jaboatão, o grupo *JUNTOS!*

Fica tranquilo ! O nosso objetivo é identificar as pessoas que realmente querem fazer algo pela cidade. Não será mais um “movimento” que representa alguém, será um movimento coletivo que representará a cidade. Afinal de contas, qual a sua contribuição para o futuro de nossa cidade ?

Mais primeiro, deixa eu explicar o que é o *JUNTOS!.*

*1. QUEM SOMOS?*

*JUNTOS!* é um movimento de ação política a partir da sociedade, independente , com ou sem vinculação partidária.

A formação de seus membros se da através de referências de *comprometimento* de suas atividades em suas áreas de atuação, avaliando a dedicação e conhecimento nos problemas e ideias para soluciona-los.

Pessoas do bem que resolvam *deixar os lados de lado* para construir uma nova agenda de políticas públicas para a cidade e, principalmente, se colocar à disposição para implementá-la dentro e fora do governo. Nós não somos um grupo de esquerda ou de direita , somos um grupo de pessoas do bem , independente de ideologia.

O movimento *JUNTOS!* quer renovar a política a partir do engajamento dos *cidadãos comuns*. Sua missão é conjugar na política o verbo ‘servir’ no sentido correto – ‘ser útil’, ‘ajudar’, ‘zelar pelo bem-estar’ – e no tempo que a situação exige.

Legal né ? São a partir de mobilizações como essa que conseguimos fazer as coisas acontecerem de fato. Não precisamos ser políticos ou estar exercendo algum cargo em gestão pública para participar ativamente da mudança que queremos para nossa cidade.

Mais pera aí, você pode estar pensando 💭… será que isso é algum tipo de candidatura compartilhada igual o o JUNTAS em Recife ? Não ! Não se trata de um grupo de candidatos querendo participar de um mandato compartilhado, se trata de um grupo que fará um grande planejamento a partir das suas experiências , ideias e sugestões da localidade onde moram. Vou te dar um exemplo: *Imagina você que é morador de alguma comunidade ou bairro de Jaboatão, que vive todos os dias enfrentrando algum tipo de problema e por sua experiência e “know how” sabe como seria a melhor maneira de solucionar aquele problema.* Pronto ! É isso , você sabe como solucionar aquilo mais muitas das vezes depende de alguém que tenha algum tipo de influência para ser ouvido ou ter aquela ideia 💡 ouvida pelo governo municipal. O JUNTOS! fará o papel de um grande coletivo que busca dialogar e participar ativamente de debates e ações para contribuir com a melhoria da gestão municipal seja ela qual for.

*2. COMO FAREMOS ISSO ?*

Queremos ouvir a todos os munícipes interessados para complementar e aprofundar nossa agenda de propostas colaborativas para a cidade , com um processo de escuta amplo. O *JUNTOS!* já escuta e quer continuar a escutar as pessoas em suas diversidades sociais, étnicas, de gênero, econômicas, políticas, regionais e culturais.

Além das constantes conversas pelas redes sociais, estaremos organizando em vários bairros o *JUNTOS! Escuta* – evento presencial para debater nossas prioridades com os municípes.

Queremos chegar a todos os pontos , e só vamos conseguir com o seu empenho, somado aos esforços de cidadãos e cidadãs.

*3. PLANEJAMENTO JUNTOS!*

Lançaremos em 2019 ( OUTUBRO ) a nossa agenda completa de diretrizes para guiar a agenda pública mais humana, simples e sustentável.

*4. QUER FAZER PARTE DO JUNTOS!?*

Primeiro você preenche o formulário abaixo e depois nosso time entrar em contato com você pelo WhatsApp.

https://forms.gle/gmZL5x1SmH7FYhs6A

Seja bem vindo ! Sua intenção já é um grande começo!

MOVIMENTO *JUNTOS!*