Jaboatão:Nem aí para atendimento básico, regionais sem eficiência penalizam a população

*Nem aí para atendimento básico, regionais sem eficiência penalizam a população *

Criado no governo de Elias Gomes as Regionais(7) foram uma grande sacada do ex prefeito que procurou uma consultoria para implantar a descentralização dos serviços da prefeitura. Dividir o município que é bastante grande em 7 regionais para descentralizar a prestação de serviços básicos da prefeitura ajudaram muito a melhorar o relacionamento do governo com a população e o governo passou a escutar as demandas de cada localidade de maneira mais eficiente.

Desde o início da gestão do prefeito Anderson Ferreira que as regionais foram deixadas de lado. O ex deputado, debutante em cargo executivo não entendeu pra que serviam as regionais. Gerentes que não tem autonomia nenhuma , não possuem estrutura e não conseguem tapar um buraco sem autorização da Secretaria de Serviços Urbanos, desvirtuaram o planejamento das regionais.

Como nada estava funcionando e tentando mudar o jogo no segundo tempo do seu mandato, Anderson tentou mudar as peças para ver se a coisa andava mais o resultado foi ainda mais desastroso. Os novos gerentes vieram de Recife, não conhecem as comunidades, não conhecem as lideranças e não sabem as prioridades de cada regional. O novo secretário que foi rebaixado de chefe de gabinete para gerente da regional 1 e secretário executivo ainda não mostrou para que veio. A única mudança foi que ele agora aparece em mais fotos do que antes.

Na gestão de Elias , as regionais que tinham sua própria estrutura de maquinário e equipe, faziam sua programação em cima das prioridades que os gerentes indicavam e hoje vivem na dependência de programação de outra secretaria. Se um gerente diz que tem
uma prioridade, o secretário diz que não , que a prioridade ele que sabe. A regional hoje virou cabide de emprego para indicação de vereadores que no final também não são atendidos devido a ineficiência dos serviços.

Resta saber se a prioridade do prefeito é atender a população que está clamando por serviços básicos que não são atendidos ou atender os pastores e seus rebanhos para garantir a sua reeleição.

O povo está na ponta, pedindo, sofrendo, tentando … mais o prefeito ainda não procurou alguém que saiba como a regional deva funcionar para atender a população. A resposta da população mal atendida de serviços básicos deve vir na urna.

Saúde : 50 Receitas Para Emagrecer De Vez

Deixe um comentário: