Jaboatão terá no próximo domingo uma das eleições mais disputada dos últimos 20 anos. Muito cuidado com a fiscalização e os pardais.

O pleito que se avizinha em Jaboatão já começa a dar sinais de que domingo será um dia muito tenso para os candidatos, primeiro, porque será a primeira eleição que acontece com as novas regras, segundo, porque a disputa tanto para o legislativo quanto para o executivo está muito nebulosa eleitoralmente, terceiro, porque para o executivo três candidatos têm reais condições de disputarem duas vagas no segundo turno, quarto, porque o candidato da máquina deve ficar de fora do segundo turno. Bem, com estas situações postas, a briga no domingo será grande e as estratégias de campanha para o dia será do tudo ou nada, principalmente para os que tem neste dia sua última chance de ter algum êxito.

A nota enviada pelo candidato do PP a imprensa por Cleiton Collins, já sinaliza para práticas que ele chama de ilícitas e que denunciou preventivamente ao T R E.  Diz o Deputado candidato:

Minha decisão em protocolar essa petição é para que o povo jaboatonense tenha seu direito de escolha garantido. Acredito numa disputa democrática, limpa e equilibrada, com uma campanha humilde e honesta, sem uso de qualquer subterfúgio ou mecanismo ilícito. Tenho uma equipe com voluntários e uma estrutura de campanha enxuta, condizente com a realidade econômica do pais, em crise na atualidade, e respeitando as restrições e limites impostos pela Legislação Eleitoral” Cleiton Collins. E vai mais adiante,

 “….. tendo em vista o crescente número de boatos, postagens em redes sociais e publicações em blogs de notícias, a respeito de estratégias para compra de votos, utilização de caixa dois e financiamento irregular por outras candidaturas.” Cleiton Collins.

Se há boatos e o candidato do PP teve a coragem de comunicar ao T R E com antecedência, é porque estes boatos devem ter algum um fundo de verdade, portanto, importante que o TER tome as medidas preventivas para que domingo tenhamos uma eleição tranquila e sem incidentes que possa tirar o brilho desta festa que é o exercício da democracia plena. Por fim, fica o aviso para os que pretendem utilizar deste meio ilícito colocado pelo candidato Cleiton Collins, cuidado, os pardais estarão de plantão no domingo.

Um comentário em “Jaboatão terá no próximo domingo uma das eleições mais disputada dos últimos 20 anos. Muito cuidado com a fiscalização e os pardais.

  1. Tem um candidato oferecendo R$ 40 pelo voto. E tem outro oferecendo R$ 60 para boca de urna no domingo. Não digo os nomes, pois não tenho provas (mas amigos confiáveis pelos quais ofereceram a eles).

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *