Jaboatão: Sem ter o que mostra em dois anos, de inauguração de ponto de taxi a merenda escolar, vale tudo.

a-agricultura-familiar-05-01-18Infelizmente, temos que alertar aos Jaboatonenses que a atual gestão ainda não carimbou uma marca nestes dois anos de mandato já realizado, mês passado, o Prefeito Inaugurou um Ponto de Taxi como sendo uma grande obra, hoje, num meio de divulgação diz que que “enaltece a merenda escolar de Jaboatão”, não entendi como se enaltece uma merenda escolar. Será que é elogiando a merenda, “Dana Merenda, você é um dez, será isso tudo?””.  Para quem não sabe, a merenda escolar está incluída nas verbas que são transferidas pelo governo Federal, gerir esta verba não tem nada de grande para um gestor, é simplesmente obrigação. Agora, a sua aplicação de forma correta é o mínimo que se pode exigir de uma gestão, neste ponto, se isso está ocorrendo, parabéns, no entanto, ainda há de se verificar esta aplicação.

O governo completou dois anos, isso é fato, o governo não avançou nas áreas de educação e saúde, também é fato, na mobilidade urbana, o município também não mudou nada, continua travado e as calçadas invadidas de forma desumana. A aproximação da cidade com a gestão, não andou nada, continua distante dos anseios do seus habitantes, no tocante ao Planejamento Urbano, nem para inglês ver aconteceu, porém, no que se refere ao Marketing e divulgação do que não se fez como sendo as mil maravilhas, neste ponto, tenho a certeza que o governo vai muito bem.

Existe uma obrigatoriedade de se comprar da agricultura familiar 30 % (dos produtos produzidos pela agricultura familiar) da merenda escolar junto aos produtores locais, será que isso está sendo feito? Provavelmente não, mesmo porque, não existe política de fortalecimento da agricultura com um orçamento de 2 mil reais mês.

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Current ye@r *