Jaboatão implanta totem digital em fase de teste para acompanhar o andamento de solicitações de marcação de consultas

A Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes implementou, na última semana, na Policlínica Carneiro Lins, no bairro de Prazeres, uma ferramenta criada para dar celeridade ao atendimento aos usuários e, assim, evitar a formação de filas em postos de saúde do município. Um totem digital, instalado na unidade e vinculado ao aplicativo De Olho na Consulta, permite ao usuário acompanhar o andamento de solicitações para marcação de consultas e realização de exames de forma autônoma, sem precisar se dirigir a guichês em busca de informações.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o totem implantado na Carneiro Lins irá funcionar como objeto de estudo. A ideia é que, a partir dos próximos meses, outros totens sejam instalados em outros pontos de atendimento, nas diversas regionais da cidade, mantendo o mesmo padrão proporcionado pelo aplicativo – uma ferramenta premiada nacionalmente que possibilita aos pacientes acompanhar solicitações por meio de smartphones – e universalizando o acesso a práticas de excelência no serviço público.

“A nossa gestão tem o compromisso de trabalhar para oferecer à população um serviço público de qualidade e com conforto. Pensando nisso, criamos o De Olho na Consulta, e, agora, instalamos o totem na Policlínica Carneiro Lins, tudo com o objetivo de evitar deslocamentos desnecessários às unidades de saúde. Assim, otimizamos o atendimento e conseguimos, cada vez mais, proporcionar assistência humanizada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS)”, detalhou o prefeito Anderson Ferreira.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes