JABOATÃO 2020: Desgaste do Governo Anderson Ferreira e ameaça de “impeachment” pode levá-lo a não disputar a reeleição e ser substituído por um nome da cidade

Com um governo que tem sido notícias nas mídias praticamente todos os dias e uma rejeição muito grande nas comunidades e principalmente em Jaboatão Centro, as ruas de Jaboatão e em várias comunidades, o que se escuta da população é que será feita uma campanha para os vereadores da oposição e da base se alinharem e realizarem o pedido de impeachment do Prefeito Anderson Ferreira. Segundo algumas lideranças comunitárias, já está havendo um movimento articulado e conversas com alguns vereadores sobre a possível abertura de cassação do atual prefeito, o que já foi feito e está sendo decidida pela justiça. Anderson está muito mal avaliado, com muitas denúncias de escândalos no seu mandato e não fazendo nada para acabar com sofrimento da população.

Olhando pelo lado positivo, se de fato isso acontecer, mesmo porque, as chances existem, o vice-prefeito assumiria este mandato tampão, VALOIS é de Jaboatão, conhece como poucos a cidade, sabe que a cidade não está andando como deveria e tem total sintonia com os vereadores por já ter sido vereador , presidente da câmara e saber que o melhor caminho para Jaboatão é ter um prefeito que realmente ame a cidade.

Por outro lado, os vereadores sabem que VALOIS seria um prefeito muito mais parceiro, faria uma gestão mais participativa, ouviria e melhoraria a relação entre o povo e o executivo. Haveria condições de propor um pacto de governança entre as diversas forças políticas. Não deixa de ser um bom caminho para Jaboatão sair das páginas dos jornais e imprensa de notícias negativas, e, conduzir a cidade para as eleições de 2020. Com isso, a opção do grupo do Prefeito seria de outro nome em 2020, isso se ele escapar das denuncias e melhorar seu governo nestes menos de 10 meses que faltam antes da eleição. Digo isso, porque depois de abril de 2019, ele não pode fazer mais nada em função da legislação eleitoral.

Fica agora a pergunta: Teriam os vereadores da base PUNHO para fazer tal mudança? Essa seria a verdadeira mudança da cidade e não a que o prefeito atual fala?

Intervenção, cassação e outros meios para se tirar um governante que não venho do voto é bom para a democracia, no entanto, as vezes se faz necessário para corrigir rumos e colocar as coisas nos eixos.

Renda Extra: Curso Avançado de Cupcakes