Ipojuca promove Dia D de vacinação contra COVID e amplia grupos beneficiados

Para acelerar ainda mais a imunização dos ipojucanos contra a COVID-19, neste domingo (13), a Prefeitura do Ipojuca promove um Dia D de vacinação no município. A mobilização acontece de 8h às 15h em seis diferentes polos: Complexo de Saúde (Ipojuca Centro), Policlínica de Nossa Senhora do Ó, Policlínica de Porto de Galinhas, Policlínica de Camela, PSF de Serrambi, além do Centro de Saúde da Mulher (para grávidas e puérperas). Além disso, já a partir de domingo, a Secretaria Municipal de Saúde amplia o grupo de vacinados, contemplando todas as pessoas a partir de 50 anos de idade e profissionais de saúde da rede privada.

A imunização segue para os seguintes grupos: profissionais de educação com 45 anos ou mais, Guarda Municipal, Salva Mar, Defesa Civil, profissionais de limpeza urbana com 45 anos ou mais, pessoas a partir de 18 anos com comorbidades incluídas nas fases 1 e 2, doenças raras e pessoas com deficiência, além das grávidas e puérperas (que tiveram o filho a menos de 45 dias). Neste dia não será preciso realizar agendamento, bastando comparecer em um dos locais com os documentos pessoais (CPF, RG e cartão SUS), comprovante de residência e laudos ou declarações (quando necessários).

Para garantir a ação e o atendimento ao público, a Prefeitura do Ipojuca está mobilizando mais de 100 servidores. Até a última quinta-feira (10), Ipojuca já vacinou quase 17 mil pessoas.

Vacinação volante no sábado
Neste sábado (12), a Secretaria de Saúde do Ipojuca vai realizar uma vacinação volante na feira, localizada no Centro do município. “A ideia é imunizar muitos feirantes de 50 anos ou mais que moram nos engenhos e que vem vender seus produtos na feira”, explicou a secretária de Saúde Manúcia Medeiros.

Centro de Testagem – Também no final de semana, sábado e domingo, a Prefeitura do Ipojuca prossegue com a realização de testagem para identificar aquelas pessoas que possam estar com a COVID-19. Os testes serão realizados no SAE/CTA que fica situado no centro de Ipojuca, quase em frente à Secretaria de Assistência Social. E também no Hospital de Campanha em Nossa Senhora do Ó.