Ipojuca: 4ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano

A quarta etapa do 6º Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano reuniu 150 estudantes e foi dividida em cinco categorias, no masculino e no feminino: sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e absoluto. Além do Ipojuca, participaram também enxadristas do Recife, de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, e Gameleira.

A competição, realizada neste final de semana, na ABA Global School, no bairro dos Aflitos, Zona Norte da capital, teve nove destaques ipojucanos. Os vencedores receberam medalhas.

João Miguel (sub-14), Jamysson Bento (absoluto), Saniely Beatriz (absoluto) e Mariana Ester (sub-10) faturaram ouro. Geovane Cavalcante (sub-14), Fernanda Karolayne (sub-14) e Vitória de Araújo (absoluto) conquistaram medalha de prata. Já Kawany Camila (sub-14) e Shara Maciel (sub-12) ficaram com o bronze.

O Circuito de Xadrez Escolar Pernambucano é promovido pela Federação Pernambucana de Xadrez Escolar e pela Liga Pernambucana de Xadrez. Os atletas ipojucanos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Especial de Esportes e do Clube de Xadrez Camelense.

Ainda restam quatro etapas do Circuito, de um total de oito. A quinta etapa será realizada no dia 17 de agosto, em Ipojuca. O local ainda não foi definido.

Cadastre-se no WhatsApp oficial da Prefeitura do Ipojuca.

Clique AQUI e cadastre-se.